Seguidores

16 de março de 2012

Pais muçulmanos expulsam filha que se converteu ao cristianismo na terra da Madre Teresa

Roma, 15 Mar. 12 / 04:53 pm (ACI)

Os pais e conhecidos de uma jovem na Índia a golpearam e expulsaram de sua casa por ter se convertido ao cristianismo meses atrás em uma localidade próxima a Calcutá, onde serviu durante muitos anos a Beata Madre Teresa.

De acordo com a narração feita à agência vaticana Fides, alguns meses atrás a jovem Rekha participou de uma celebração litúrgica na "Khodaejamat Church", comunidade cristã protestante, e o seu coração foi tocado pela graça e pela fé. Desde então, frequenta regularmente as funções religiosas e o seu amor por Jesus aumentou.

O fato foi criticado por familiares, que a agrediram física e psicologicamente, sem que a convencessem de voltar ao islã. Rekha encontrou "a pérola preciosa" e não quis ceder às pressões. Por isso, a expulsaram, e agora a jovem encontrou hospitalidade numa família cristã, narra Fides.

"A história é sintoma de como as conversões ao Cristianismo sejam malvistas e proibidas na sociedade indiana", nota uma fonte de Fides na Índia. Casos que dizem respeito ao tema sensível da "conversão" continuam a se verificar: em 4 de março, em Karnataka, a polícia prendeu um Pastor batista, K. Manohar, depois que alguns extremistas hinduístas invadiram um assembleia de culto, batendo nos fiéis e acusando-os de "conversão forçada e fraudulenta".

O Pastor foi levado para a delegacia de Ankola e depois de algumas horas foi libertado por ser considerado inocente.

Fonte: http://www.acidigital.com/

Nenhum comentário:

Você é o visitante n.º