VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

1 de novembro de 2012

Marco histórico: RCCBRASIL envia primeiras missionárias para África

alt O dia de hoje é histórico para a RCC do Brasil. Nesta quinta-feira (01), pela primeira vez, nosso Movimento está enviando missionários para uma base de missão no exterior. Fabiany de Souza Silva e Rita de Cássia Luiz de Sá saem da Casa de Missão de Pelotas/RS para a missão na Uganda, na África. Ambas missionárias estarão junto à comunidade “Yesu Ahuriri Community”, fica na cidade de Mbarara e é coordenada pelo Padre Emanuel.
Ao serem perguntadas o porquê de se disponibilizarem a ir para essa missão tão longe, ambas falaram do chamado de Deus, em momentos bem diferentes. Fabiany nem estava na missão ainda, quando ouviu em um encontro de formação em sua diocese que a RCC teria uma missão na África: “Me senti chamada naquele momento, depois entrei na missão e estou há um ano aqui em Pelotas, agora é que se realiza este plano de Deus de ir para a Uganda”.  Já Rita, que há dois anos atua na Casa de Missão Pelotas, sentiu seus ouvidos abrirem-se a esse chamado no Encontro Mundial de Jovens. “Quando padre Emanuel subiu ao palco do Mundial e convidou os jovens ali presentes a fazerem missão na África, parecia que o Senhor abria meus ouvidos e dei um sim a esse chamado”, ressalta.
Na Celebração Eucarística especial, presidida pelo Pe. Adelar na noite de ontem (31), as missionárias agradeceram aos membros da  comunidade e do Escritório Nacional da RCCBRASIL pelo carinho,  confirmando as palavras do padre ao dizerem: "Os africanos vieram para o nosso país escravizados, isso inflama nossos corações porque nós somos descendentes deles e hoje iremos para lá livres para proclamar a Boa Nova de Deus àquele povo", declarou com entusiasmo Fabiany.
Como presente da comunidade que se chama Nossa Senhora Aparecida, as missionárias receberam uma imagem da padroeira do Brasil.
As duas saíram de viagem nesta manhã e a previsão é de que a missão dure dois anos. Para acompanhá-las no trajeto, também viajam hoje para Uganda o Diretor Executivo do Escritório Nacional, Márcio Zolin, e a secretária geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Maria Beatriz Spier Vargas.
 
Uganda e Brasil: uma parceria para a missão
Há pouco mais de 3 anos, o Padre Emanuel,  representante da África de língua inglesa no Conselho do ICCRS (Serviço Internacional para a Renovação Carismática), fez sua primeira visita ao Brasil. Ele veio para conhecer a RCCBRASIL, motivado pela apresentação dos trabalhos missionários que o presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Marcos Volcan, tinha feito em uma reunião do ICCRS.

A partir de então começaram um diálogo sobre a parceria para a missão brasileira em Uganda. Tempos depois, alguns membros do Conselho Nacional da RCCBRASIL visitaram a futura área de missão.


Depois, durante o Congresso Nacional de 2010, em Belo Horizonte/MG, foi lançada uma coleta para arrecadar fundos e mandar os primeiros missionários brasileiros para a Uganda. Esta foi a maior coleta já realizada pelo Movimento até os dias de hoje. Este dinheiro está sendo utilizado para custear as passagens das duas missionárias e seus acompanhantes.


A partir de agora começa uma nova etapa de arrecadação. Assim como as quatro Casas de Missão aqui do Brasil, as missionárias na África também serão mantidas pelas colaborações mensais e fiéis feitas pelos membros da RCCBRASIL.


Fonte: http://www.rccbrasil.org.br

Nenhum comentário: