VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

4 de janeiro de 2013

2,3 milhões de pessoas com o Papa em 2012. Número total desde 2005 supera 20 milhões!


A Santa Sé revelou que mais de 2,3 milhões de pessoas participaram nos vários encontros com Bento XVI no Vaticano e na residência apostólica de Castel Gandolfo, em Roma, ao longo de 2012.
Estes números dados representam uma ligeira descida face a 2011 (2,5 milhões de pessoas), ano em que o Papa presidiu à cerimónia de beatificação de João Paulo II.
Os dados de 2012 publicados pela Prefeitura da Casa Pontifícia mostram que os encontros dominicais e dias santos para a recitação da oração do Angelus (Regina Caeli, na Páscoa) reuniram mais de 1,2 milhões de pessoas, seguindo-se as várias celebrações litúrgicas (501 mil), as 43 audiências públicas semanais (447 mil) e as audiências particulares (146 mil).
A mesma instituição informa que desde a eleição de Bento XVI, em abril de 2005, mais de 20,5 milhões de pessoas participaram em encontros com o Papa no Vaticano e na residência de verão.
Estes são números aproximados, calculados com base nos pedidos de participação nos eventos dirigidos à prefeitura e nos bilhetes gratuitos distribuídos pela mesma, bem como nas estimativas de presença nas grandes celebrações na Praça São Pedro.
De fora ficam os dados relativos às duas viagens internacionais que Bento XVI realizou em 2012, ao México e Cuba (23-29 de março) e ao Líbano (14-16 de setembro), para além participação no Encontro Mundial das Famílias, realizado em Milão (1-3 de junho).
O Papa fez outras três viagens na Itália, no último ano, incluindo uma visita às vítimas do terramoto da região da Emília Romanha (26 de junho); Loreto (4 de outubro) e Arezzo, La Verna e Sansepolcro (13 de maio) foram os outros destinos.
OC 

Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/

Nenhum comentário: