VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

4 de janeiro de 2013

Inscrições de propostas de filmes para mostra de cinema da JMJ Rio2013



- Criadores, diretores, produtores e detentores de Direitos Autorais de filmes, que têm um compromisso com o modelo de vida cristã, poderão apresentar, até o dia 8 de abril, seus filmes para projeção no Festival da Juventude, momento cultural da Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

A mostra será realizada de 22 a 28 de julho, na semana da JMJ, com a projeção de filmes, encontros, pré-estreias, entre outras atividades que mostrarão os valores que a sétima arte inspira, como a esperança, o amor, a solidariedade, a unidade, a liberdade e a verdade. É necessária uma projeção mínima de 30 minutos e máxima de 3 horas das obras.

De acordo com o gerente de Atos Culturais da JMJ Rio2013, Gustavo Ribeiro, os filmes que serão exibidos deverão ter relação com a temática da Jornada e com a proposta da identidade católica.

As obras serão apresentadas na língua original e, se houver uma versão diferente do português, deverá ser enviada, obrigatoriamente, a cópia legendada em inglês e/ou português.

Para a fase de apresentação de propostas, é necessário o envio à organização de uma cópia da obra em qualquer formato para posterior visualização. Uma vez selecionada para a projeção na JMJ Rio2013 os formatos aceitos pela organização serão 35 MM, DCP, HD Cam, BETACAM Digital PAL ou DVD/Blue-Ray. Os filmes deverão ser apresentados no melhor formato na sua qualidade de projeção, independentemente do seu formato original.

As propostas de filme ou documentário devem ser enviadas para o e-mail cinema@rio2013.com.

A fase de seleção está prevista para acontecer entre 9 de abril e 6 de maio e a fase de envio dos filmes à organização da JMJ Rio2013, de 7 de maio a 21 de junho.


Fonte: http://www.acidigital.com

Nenhum comentário: