VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

6 de fevereiro de 2013

2 mil missionários inscritos no Jesus no Litoral na JMJ Rio2013
















Mais de dois mil missionários! Mais de dois mil jovens carismáticos que deram seu sim e estarão evangelizando na cidade do Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude. Ultrapassando as metas, a Renovação Carismática Católica do Brasil encerrou as inscrições no dia 24 de janeiro e agora comemora essa grande participação nessa missão histórica.

Entre os motivos do grande avanço no número de missionários nos últimos dias disponíveis para as inscrições estão as edições do Jesus no Litoral que aconteceram recentemente em diferentes estados e fizeram despertar muitos jovens para essa missão. A grande mobilização feita durante o Encontro Nacional de Formação, que reuniu milhares de carismáticos em Aparecida/SP, entre eles, muitos integrantes das expressões jovens da RCC,  também arrebanhou vários missionários. A prorrogação no prazo permitido para a inscrição e pagamento das parcelasfoi outro fator que contribuiu, significamente, para o sim de muitos.

O próximo passo é intensificar ainda mais os preparativos e a organização logística dessa grande missão. Para isso, integrantes das comissões organizadoras já têm se reunido, com bastante frequência, em locais estratégicos para essa missão como Rio de Janeiro/RJ e Canas/SP, cidade na qual está sendo construída a Sede Nacional da RCC e localizada na região do Vale do Paraíba onde acontecerá o Festival da Juventude Carismática, outra atividade do Movimento dias antes do início da JMJ.

Todos os missionários da RCC foram inscritos como voluntários da JMJ no Comitê Organizador Local (COL). Por isso, a orientação é  a partir do dia 15 de julho todos já estejam no Rio de Janeiro para participar dos treinamentos do COL. Entretanto, devido a nem todos estarem planejados para o cumprimento dessa data,  o dia de chegada permanece sendo até meio dia de 21 de julho, domingo que antecede a abertura oficial da Jornada. Está última data não é facultativa.

A hospedagem dos missionários será feita em alojamentos e casas de famílias. Os detalhes e endereços desses locais serão informados a cada missionário no "AMBIENTE VIRTUAL" que está sendo desenvolvido para a interação e formação dos evangelizadores.

Vale lembrar que todos os missionários da RCC participarão dos Atos Centrais da JMJ, que são os momentos com o papa Bento XVI, Missa de Abertura e catequeses espalhadas por toda cidade.


Fonte: http://www.rccbrasil.org.br

Nenhum comentário: