Postamos, a seguir, a 3ª pregação do Seminário de Vida no Espírito Santo. O tema citado nos traz a boa notícia: pelo sacrifício de Cristo fomos salvos! Cabe ao ser humano tomar posse desta grande graça alcançada pelo Senhor Jesus. Vale, porém, ressaltar que, nos grupos de oração, você é convidado a viver a experiência do encontro pessoal com Jesus Cristo, o salvador dos homens. Por fim, não esqueça: dias 04 e 05 de Julho temos mais um Seminário de Vida no Espírito Santo, na Igreja de São Pedro. Em breve, estaremos expondo a programação...
Agora, boa leitura!
“Mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito de nosso Deus” (1ª Coríntios 6, 11)
Deus, em seu amor, promete a salvação (Gênesis 3, 14 – 15). O texto bíblico apresenta a derrota de Satanás e de sua empreitada de destruir o mundo. Sabendo que o homem não tem como salvar-se por si mesmo, o Senhor toma a iniciativa de prometer a salvação. A esperança da salvação é alimentada no decorrer da caminhada do povo hebreu, desde Abrãao até os profetas (Isaías 9,1 – 5; 62, 11) e cumprida na encarnação de Jesus (Gálatas 4, 4s).
Quando optou pelo pecado, o homem tornou-se escravo. A iniciativa da Salvação foi tomada por Deus. E a forma escolhida por Deus para realizar a salvação foi a única forma que convém a quem ama: colocando-se no lugar do outro, sofrendo o que o outro sofreria. Foi isto que Jesus fez. Em obediência ao Pai, Jesus colocou-se no lugar do homem para vencer o pecado, tomando sobre si nossas faltas e nossas dores (Isaías 53, 5s). Jesus foi no lugar de cada um pagar pelo pecado da raça humana que teve início em Adão e atinge a cada pessoa do mundo (1ª Pedro 1, 18).
A linguagem que a Bíblia usa para mostrar o método usado por Jesus na salvação foi a humilhação e a obediência, por ser este o antídoto capaz de eliminar o orgulho e a desobediência que Satanás injetou em nossos primeiros pais. Quando o homem obedece à vontade de Deus expressa nas Escrituras e interpretada pelo Magistério da Igreja usufrui da salvação. Quando desobedece, afasta-se da graça que Jesus conquistou para ele (1ª João 1, 9).
Um comentário:
Queridos irmaos da RCC Camocim,
Bendigo a Deus por vossas vidas, pelo trabalho de evangelizacao em Camocim. Desejo que o ardor missionario, a identidade carismatica seja cada vez mais fecundos em todos.
Que o Espírito Santo abrase mais e mais os vossos coracoes.
Desejo reve-los no nosso IX CONGRESSO ESTADUAL DA RCC-CE, 5 E 6 DE SETEMBRO 2009
NO COLEGIO CEARENSE
ABRAÇO FRATERNO EM TODOS
ROBERIO CAVALCANTE
COORD RCC-CE
Postar um comentário