Além da escolha dos temas para o próximo ano, os conselheiros refletiram e tomaram muitas outras decisões importantes referentes à vida do Movimento. O Planejamento estratégico para os próximos anos foi apresentado (de 2010 a 2017, quando a RCC completa 50 anos de existência no mundo). Também foi analisada como será a construção da Sede Permanente da RCC em Canas/SP, que exigirá a união de todos os membros do Movimento.
O presidente do Conselho, Marcos Volcan, considera que a reunião foi muito produtiva: “definiu os rumos que a RCC deve seguir nos próximos anos, havendo uma firme decisão de organizar o Movimento e prepará-lo para que, de forma unificada, faça parte da grande Missão Continental a que os Bispos, em Aparecida, nos convocaram. Durante esses dias, houve formação especial aos coordenadores, destacando-se a importância da ‘visão’ para o líder – como uma realidade a ser construída do que está no coração de Deus para sua Igreja. A formação é a parte fundamental da experiência do Batismo no Espírito Santo. Diante de tudo que vivemos nesses dias, esperamos um ano de muito trabalho, em torno da Palavra de Deus, e que isso nos leve a dar testemunho de unidade”.
O vereador Márcio Pacheco, do Rio de Janeiro, fez uma visita aos conselheiros para apresentar seu projeto de candidatura ao Senado Federal. Na última reunião do Conselho (em julho deste ano), o candidato pelo estado de Minas Gerais, Miguel Martini, também apresentou as suas propostas.
O Ministério de Fé e Política está fazendo um trabalho bastante importante a respeito das próximas eleições. Estão sendo formuladas resoluções, contendo orientações a respeito do pleito de 2010. O coordenador do Ministério, Sérgio Carlos Zavaris, esteve presente na reunião e apresentou algumas dessas orientações para serem analisadas pelo Conselho. Em breve, tais resoluções serão repassadas às lideranças do Movimento.
Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/noticia.php?noticia=438
Nenhum comentário:
Postar um comentário