VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

26 de dezembro de 2009

AMIZADES

Quantas pessoas já cruzaram nossos caminhos, quantas pessoas já trocamos pelo menos uma palavra, quantas já nos fizeram chorar, quantas outras já nos fez rir, quantas já permaneceram conosco por muito tempo e quantas outras foram embora deixando apenas a saudade, a lembrança!
As vezes nos sentimos sós, sem amigos, abandonados nas tristezas, sem ouvir uma palavra  de conforto. Outras vezes nos sentimos rodeados de pessoas: cada olhar um brilho diferente, cada sorriso uma esperança, e muitas vezes nos sentimos até inferiores. Tantas vezes descarregamos nossas raivas nas pessoas a nossa volta, soltamos sapos e rãs, depois mergulhamos em lágrimas arrependidos por termos magoado quem não merecia.
Há pessoas que com uma palavra nos faz sentir fortes, com uma palavra nos anima e nos encoraja. Outras, com um sorriso ou com uma palavra sem sentido nos fazem cair na gargalhada. Outras infelizmente nos deixa tristes, sem ânimo, sem coragem. Esses ainda não existem para si mesmos, precisam ainda aprender com a vida, aprender que cada ser humano guarda dentro de si segredos, talentos, e nunca temos o direito de nos acharmos melhor, pois todos nós somos únicos, muitas vezes eu guardo um tesouro dentro de mim que só eu tenho, já outra pessoa guarda um outro tesouro que pertence somente a ela, e assim cada um brilha a sua maneira. O que falta para muitos é aprender a brilhar, é deixar a minha luz acesa e tentar acender a do meu amigo, para que juntos possamos brilhar ainda mais.
Quantos amigos já possui, quantos me completaram, quantos amei, quantos dividi minhas alegrias e tristezas! E o melhor é saber que vou carregá-los para sempre em minha memória. Nunca esquecerei dos meus verdadeiros amigos! Eles fizeram parte da minha história, foram os escolhidos.
Realmente ser amigo é um dom. Um amigo tem algo a oferecer, a compartilhar, sabe ouvir e confortar com suas doces palavras.
Amigo é irmão, muitas vezes sem ao menos dizermos nada, somente pelo olhar ele sabe o que estamos pensando. Podemos até brigar. Ficar sem nos falar. Mas somos amigos, e em pouco tempo esquecemos as mágoas. Por que muito maior que elas, é o amor que nos une.
Daqui a alguns dias cada um seguirá seu caminho, lutará pelos seus sonhos. Alguns talvez seguirão a mesma estrada por muito tempo. Outros, depois de muito tempo se reencontrarão, talvez troquem uma palavra, um sorriso intimado ou simplesmente nem se olhem. Mas também terão aqueles que nunca mais cheguem se ver. Pois muitos de nós seremos levados por ventos fortes para lugares distantes. Afinal, todos buscam pelo crescimento nessa vida e não sabemos o dia de amanhã.
Alguns subirão na vida, assim como se sobe nos degraus de uma escada. Alguns poderão até cair. Mas, irão persistir. Mas talvez tenha aqueles que desistirão de algo importante. Por medo ou por achar que não terão condições. São pra esses que falo agora: Lute, persista! A alegria da vitória serão daqueles que lutarem! E não existe fracassado que tenha lutado. Pois só pelo fato de você buscar, você é um vencedor!             
Falando em busca, busque somente o que é bom. Aproveite a vida de uma maneira que não venha lhe trazer consequências. Estamos no início de uma longa caminhada. Muitos frutos teremos que colher, e que de preferência sejamos bons frutos!

Passaremos ainda por muitos obstáculos e desafios. Mas não nos deixaremos por vencidos. E o principal, o essencial em nossas: permaneçam crendo em Deus! Pois se chegamos até aqui foi por que Ele permitiu. E com certeza Ele quer nos ver trilhando caminhos certos. Ame-O acima de tudo!!! Não há nada de mais maravilhoso em poder ter o Senhor ao nosso lado conduzindo nossos passos.
Juliane Magalhães
Recebe formação da RCC - Camocim e participa do Grupo de Oração Renascer

Nenhum comentário: