VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

2 de janeiro de 2010

REDE NACIONAL DE INTERCESSÃO

CARTA MENSAL - Janeiro / 2010.

“Unidos pela Tua Palavra, reconstruiremos as muralhas...”

Esse ano a RCC seguirá a moção dada pelo Senhor ao Conselho Nacional: A Palavra de Deus, que será o centro de todos os trabalhos. Como resumiu Marcos Volcan: “o amor pela Palavra é uma das primeiras consequências do Batismo no Espírito Santo”.

Para esse ano, iremos intensificar como intercessores a leitura crente e orante da Palavra de Deus; exercício espiritual que nos familiariza com ela e também nos leva a uma vida ascética, ao aprofundamento espiritual e a vida contemplativa segundo Orígenes. Cada mês da rede de intercessão iremos tratar alguns pontos deste exercício na Palavra: a leitura, a meditação, a oração e a contemplação. Para que esse exercício produza frutos em nossas vidas e por consequência no exercício do ministério, faz-se necessário que aconteça primeiramente na oração pessoal livre e de diálogo. Falamos com o Senhor e Ele falará conosco quando o escutarmos interiormente ou no que sua Palavra meditada nos for revelando.

Não iremos basear nossas vidas em sentimentos e emocionalismos, mas numa experiência de Deus que pode nos exortar, consolar e/ou edificar dando orientações e elucidações do que Ele quer para nossas vidas. Ainda que estejamos passando por momentos difíceis iremos encontrar na Palavra a luz para nossos caminhos e lâmpada para nossos pés. São João Crisóstomo orava assim na Bíblia: “Senhor Jesus Cristo, abre os olhos do meu coração..., ilumina meus olhos com Tua luz... Tu somente és a única luz”.

Aproveitemos esse ano também para o estudo da Palavra segundo a doutrina de nossa Igreja.

Intenções para o mês
1. Que sejamos cada vez mais anunciadores e propagadores da Cultura de Pentecostes em 2010.
2. Pelo Encontro Nacional de Formação 2010, que será realizado de 28 a 31 de janeiro, para que todos os servos ministeriados da RCC vivam este momento de formação e vivenciem a Palavra de Deus.
3. Pelos eventos de carnaval que acontecerão por todo o Brasil, para que o Espírito Santo suscite anunciadores da Palavra de Deus.

Intenções Permanentes
• Pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as), pelos seminaristas para que, neste período de formação, sintam seu chamado confirmado;
• Pelo Presidente da Renovação Carismática Católica: Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, estados, grupos de oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas;
• Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS), prestado por seus membros e pelo Conselho Latino-Americano (CONCCLAT), para que o Espírito Santo dirija os projetos e orientações do nosso movimento;
• Pelo Programas de TV da RCC: Na Canção Nova – Celebrando Pentecostes (domingo às 22 h) e Renovação em Ação na TV Século 21, aos domingos às 20:30h. Pelo Portal da RCC na Internet;
• Pelos Projetos de evangelização, entre eles: construir a nossa Sede Nacional, Celebrando Pentecostes e Missão Marajó. Por todos os sócios contribuintes do Projeto: EU AMO A RCC!
• Pelos poderes executivo, legislativo e judiciário, para que objetivem os valores cristãos e respeito à vida desde sua concepção, nas tomadas de decisão.

Vicente Gomes de Souza Neto
Coordenador Nacional do Ministério de Intercessão na RCC
e-mail:vicente@rccbrasil.org.br

Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/intercessao.php

Nenhum comentário: