Seguidores

20 de janeiro de 2010

SOS HAITI JÁ ARRECADOU R$ 285 MIL

Lançada na sexta-feira, 15, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Cáritas Brasileira, a Campanha SOS HAITI já arrecadou R$ 285.264,82. Segundo o assessor da Cáritas, José Magalhães de Sousa, este valor será depositado ainda esta semana em conta da Cáritas da República Dominicana, aberta especificamente para socorrer as vítimas do terremoto no Haiti. Ainda de acordo com Magalhães, os recursos serão destinados à compra de materiais de primeira necessidade e alimentos.

“Enviaremos os recursos ao Haiti através da Cáritas de Santo Domingo, que acompanha de perto o socorro ao Haiti. O secretário latinoamericano da Cáritas, Antonio Sandoval, também está no Haiti”, disse Magalhães.

No próximo final de semana, a maioria das dioceses realiza, em suas paróquias e comunidades, coletas em favor da Campanha atendendo à solicitação da CNBB e da Cáritas. De acordo com o assessor da Cáritas, a expectativa é de que as doações cheguem a pelo menos dois milhões de dólares. Foram abertas três contas para receber doações:

Banco do Brasil - Agência: 3475-4 - Conta Corrente: 23.969-0;

Caixa Econômica Federal - OP: 003 - Agência: 1041 - Conta Corrente: 1132-1;

Banco Bradesco - Agência: 0606 - Conta Corrente: 70.000-2.

FRAUDE

Na diocese de Ji-Paraná/RO, padres receberam telefonemas de desconhecidos dando números de contas para depósitos em favor das vítimas do Haiti como se fosse a Campanha da Igreja. A denúncia foi feita pelo bispo diocesano, dom Bruno Pedron, em telefonema à Assessoria de Imprensa da CNBB. Segundo o bispo, é importante que todas as dioceses estejam atentas às contas divulgadas pela CNBB-Cáritas a fim de que ninguém seja enganado.

Fonte: http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/1274-sos-haiti-ja-arrecadou-r-285-mil

Nenhum comentário:

Você é o visitante n.º