VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

21 de fevereiro de 2010

XI DESPERTAI - 5ª PREGAÇÃO: “DEUS PROMETE SUCESSO A QUEM VIVE SUA PALAVRA” (JS 1,6-9)

PREGADOR: CAVALCANTE – MISSIONÁRIO SHALOM.
RESUMO DA PREGAÇÃO: Geralmente, nós aprendemos que o contrário de amor é ódio, não é isso? Mas de acordo com a Palavra de Deus, o contrário de amor é egoísmo. Então, o nosso conceito muitas vezes é contrário ao da Palavra. Confesso que a palavra sucesso me deixou muito intrigado. Pegue II Mac 7,1-9. Aqui nós vemos que os irmãos sofreram por amor a Palavra de Deus, confiantes Nela. O primeiro sucesso de quem coloca a sua vida, sua caminhada, é ser corajoso, não temendo as tribulações. Tem uma frase na encíclica de Bento XVI que no final ele fala mais ou menos assim: “que o mundo não se engane, pois a Parusia acontecerá”. Meu irmão, Cristo realmente virá, e isso não é motivo de medo, mas de alegria, afinal de contas vivemos esperando esse momento de encontro definitivo com o Senhor. Minha filha com um ano e seis meses ela sofreu cinco paradas cardíacas, e eu sofri muito vendo minha filha lutando pela vida, e eu cheguei a dizer: “Senhor, me leva!”. Aquela mãe dos irmãos Macabeus, ela acreditava na ressurreição. É uma das poucas vezes que no Antigo Testamento se fala em ressurreição. Nós enfrentamos diariamente tribulações, mas não podemos esquecer que, em tudo, Deus é mais que vencedor. Vamos orar pedindo a Deus a firmeza e a coragem, pois Deus tem a última palavra em nossas vidas.
O que quer dizer “não se afastar da Palavra nem pra direita nem pra esquerda”? A Bíblia fala que não devemos matar, mas muitas pessoas apóiam o aborto, a pena de morte, a fecundação in vitro (onde muitos óvulos fecundados são jogados fora). Eu não posso me desviar nem pra direita nem pra esquerda. O que a Igreja diz é o que eu vou seguir. O Magistério fala, eu sigo. Um dia, estava ouvindo uma propagando política e ouvi Ciro Gomes numa entrevista onde um repórter o perguntou se ele era a favor da pena de morte, e ele disse que não. E o repórter indagou-lhe dizendo: “e se você chegasse em casa e visse um homem estuprando e matando sua mulher e suas filhas?” Ciro respondeu: “eu o mataria com os dentes”. E o reporter falou: “Então, por que não fazer a lei da pena de morte?” E Ciro finalizou, dizendo: “Não posso tornar meu ato de irracionalidade, de momento, de impulso em uma lei, porque toda lei precisa ser aplicada na racionalidade, ser bem pensada”.
O maior homem de sucesso da história foi Jesus. O maior empreendedor da história foi Jesus.
Vamos pegar I Pd 1,22-25. A Palavra nos fala que fomos regenerados. Eu passei 6 meses separado da minha esposa devido as bebedeiras, mas pra honra e glória do Senhor nós reatamos nosso casamento e comecei meu engajamento firme na Igreja. Faz 15 anos que eu não bebo nenhuma bebida alcoólica. Tive que passar por provações grandes, meus amigos me pressionavam, ao ponto de falarem “ou tu bebe ou não é mais nosso amigo” e eu respondi que o meu amor por Deus é maior que tudo e decidi não mais beber.

A Palavra de Deus é o nosso sucesso, a Palavra nos garante vitória... o Senhor venceu o mundo e nós também podemos vencer, pois Cristo é a nossa vitória. 
Da nossa parte: a quarta pregação foi com o Missionário Flávio, mas por problemas de ordem técnica não foi feito o resumo. Procuraremos, em breve, apresentá-lo. Fica com Deus!

Nenhum comentário: