VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

5 de fevereiro de 2010

REDE NACIONAL DE INTERCESSÃO

CARTA MENSAL - FEVEREIRO/2010.
“Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia.”

Dando continuidade ao exercício espiritual da leitura orante da Palavra de Deus, nesse mês trataremos do primeiro momento que é a leitura de um texto, podendo ser a liturgia do dia ou um texto inspirado pelo Espírito Santo no momento da oração.

Podemos reescrevê-lo consultando as notas de rodapé citadas na mesma. Procure ver a cena, o lugar, o momento histórico do povo, caso seja no Antigo Testamento. Caso seja uma passagem do Evangelho, leia e transcreva como se estivesse junto com Jesus naquele momento.

Veja os aspectos literários: personagens, quem?, onde?, por quê?, etc. Preste atenção também nos aspectos históricos: situação política, social, cultural, econômica, escravidão.

Veja também os aspectos teológicos, ou seja, procure descobrir o que Deus queria dizer ao povo naquela situação. Sendo nos Evangelhos, como Jesus se portou e o que operou? Nas cartas de Paulo ou dos outros apóstolos, o que a Palavra estava querendo dizer naquele momento aos destinatários, etc.

“Se alguém me procurar nestas páginas, vou atraí-los para junto de mim, participarei de sua leitura, como se tivesse o livro em minhas mãos. Quando duas pessoas leem juntas, no mesmo livro, uma parece respirar o sopro da outra. Assim eu vou aspirar o sopro dos desejos dessa alma e eles vão comer em favor as entranhas da minha misericórdia; e farei com que ele respire o sopro de minha divindade e será toda renovada interiormente”. (Santa Gertrudes, em “O arauto do Amor Divino”)

Intenções para o início do ano:

1. Que sejamos cada vez mais anunciadores e propagadores da Cultura de Pentecostes em 2010.

2. Pelos eventos de carnaval que acontecerão por todo o Brasil, para que o Espírito Santo suscite anunciadores da Palavra de Deus.

Intenções Permanentes:

- Pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as), pelos seminaristas para que, neste período de formação, sintam seu chamado confirmado;

- Pelo Presidente da Renovação Carismática Católica: Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, estados, grupos de oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas;

- Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS), prestado por seus membros e pelo Conselho Latino-Americano (CONCCLAT), para que o Espírito Santo dirija os projetos e orientações do nosso movimento;

- Pelo programas de TV da RCC: na Canção Nova, o Celebrando Pentecostes, e Renovação em Ação, na TV Século 21. Pelo Portal da RCC na Internet;

- Pelos projetos de evangelização, entre eles: Celebrando Pentecostes e Missão Marajó. Por todos os sócios contribuintes do projeto: EU AMO A RCC!

- Pela construção da Sede Nacional da Renovação Carismática Católica;

- Pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para que objetivem os valores cristãos e respeito à vida desde sua concepção, nas tomadas de decisão.

Vicente Gomes de Souza Neto
Coordenador Nacional do Ministério de Intercessão na RCC
vicente@rccbrasil.org.br

Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/noticia.php?noticia=5863

Nenhum comentário: