VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

25 de março de 2010

MOÇÕES PROFÉTICAS PARA A RCC

KAIRÓS DO KAIRÓS

O sábio “desde o alvorecer aplica o coração à vigília para se unir ao Senhor que o criou, e ora na presença do Altíssimo. Então ele espargirá como uma chuva palavra de sabedoria, e louvará o Senhor em sua oração.” (Eclo 39, 6.9).

O tempo que estamos vivendo não é um tempo profano, pois Deus decidiu entrar na história humana e o tempo se torna sagrado. Podemos, então, entrar no mistério de Deus e o próprio viver se torna uma tarefa sagrada porque Deus tornou sagrado o nosso tempo e a nossa história ao se manifestar a nós. Esse é o “kairós”, tempo de graça de Deus, um kairós permanente. Porém, dentro desse kairós permanente Deus se manifesta com uma graça especial, uma graça nova, é como se fosse um kairós dentro do kairós.

Como podemos fazer de cada dia de nossa vida um kairós do kairós, um tempo especial de graças dentro da graça permanente?

O livro do Eclesiástico nos dá essa resposta: aplicando o nosso coração à vigília desde o alvorecer, pois ao iniciar o nosso dia orando a Deus, estamos nos unindo a Ele e recebemos a graça e a sabedoria que precisamos para esse dia em especial. Não sabemos os desafios que o dia vai nos reservar, por isso é importante estarmos unidos a Deus, dentro da sua graça, dentro da sua vontade. Ao começarmos o dia orando, lendo a Palavra, recebemos uma graça nova, especial e atual para bem vivermos cada dia de nossa vida.

O bispo Joseph Grech, representante da Oceania no ICCRS (Escritório Internacional da Renovação), um dia me disse algo tão bonito e tão útil para guardar a esperança e a confiança no Senhor que gravei no meu coração e hoje partilho com você: “Na rotina das nossas vidas diárias nós deveríamos sempre estar abertos e com o coração agradecido pelas surpresas, porque mesmo quando as coisas dão errado, Deus está operando, está agindo. Devemos viver na expectativa, esperar que as coisas aconteçam porque Deus está vivo.”

Partilho também uma linda palavra de sabedoria que recebemos do Senhor: “Com o teu louvor, com o teu coração agradecido e com a tua confiança na minha Palavra, estarás andando dentro de um tempo de graças, um kairós. Quando oras a minha graça se movimenta como uma onda que se propaga para destruir sentenças, barreiras e escravidões, afastando as pedras de tropeço. Quando oras, a minha graça se movimenta criando oportunidades como círculos de amor, oportunidades dentro do meu amor, dentro da minha vontade”.

A seguir, recebíamos a visualização do Senhor Jesus que vinha com a sua autoridade, com o seu poder, decretando,determinando, e tudo tinha que se conformar às suas ordens.
Vale a pena levantar mais cedo para orar e nos unirmos ao Senhor e, com isso, começar a propagar ondas de amor e oportunidades que, eventualmente, chegarão até as pessoas que amamos e com quem cuja salvação nos preocupamos.

Que o Espírito Santo nos direcione nessa caminhada de oração pessoal!

Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/mocoes-profeticas-detalhes.php?mocoes=29

Nenhum comentário: