VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

27 de maio de 2010

O ROSTO DA SANTIDADE (Moçoes Proféticas para a RCC Brasil)

"Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra.” Col 3,1-2

Relendo algumas anotações antigas em busca de moções vindas do Senhor para nós, encontrei um convite renovado à vida de santidade que nos foi feito no ano de 2006. Durante a homilia, num dos dias do Congresso Nacional, Dom Alberto Taveira, nosso diretor espiritual, nos convidou a renovarmos o comprometimento com a santidade. Ele nos perguntava: “Qual é o rosto da santidade? “A resposta ele mesmo nos dava: “O rosto da santidade para o outro é você: oração, bom humor, serviço, vida centrada na Palavra, silêncio, perdão. O rosto da santidade é piedade, temor a Deus, religiosidade. O rosto da santidade é um caminho e o roteiro para esse caminho está em Romanos 12 e Colossenses 3”.

Dom Alberto nos dizia, ainda, que devemos buscar as coisas do alto,não nivelar a vida pela maldade,pela mentira, pela corrupção, e que devemos tomar a decisão dentro do coração de sermos santos,vivendo bem cada momento presente, fazendo bem cada coisa. Agindo assim, dizia Dom Alberto, a pessoa se equilibra e faz um caminho de santidade.

Ele lembrava, também, as palavras do Papa Pio XII por ocasião da canonização de Santa Maria Goretti:“ Nem todos são chamados ao martírio,mas todos são chamados a praticar as virtudes cristãs, cuidado, atenção, mantido até o fim da vida, como conta gotas de santidade, cada um na sua condição de vida, sempre seguindo os passos da santa generosidade, da vontade firme e das boas obras".

Finalizo esta moção, que é um renovar do convite da nossa vocação, lembrando o que nos falava João Paulo II no número 31 da Novo Millennio Ineunte, quando ele nos exortava a buscar a “ medida alta da vida cristã ordinária, a santidade". E ele nos dizia , ainda, que na oração cada um aprende de Jesus como se tornar santo na sua situação de vida atual,que na oração cada um recebe do Pai os meios para aderir ao programa de sua santidade.

Tomemos essas palavras de nossos pais e pastores como verdadeira moção de vida para nós: na oração, na vivência da Palavra, aprenderemos de Deus ser santos dentro da nossa situação atual e poderemos ser o rosto da santidade para o mundo, talvez até motivando os outros a serem santos também.

Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/artigo.php?artigo=925

Nenhum comentário: