VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

5 de setembro de 2011

Chile: dor do Papa pelo acidente aéreo

Pede “dons da serenidade espiritual” para os chilenos

– Bento XVI manifestou sua dor ao receber a notícia do acidente aéreo ocorrido em 2 de setembro no arquipélago de Juan Fernández, no qual 21 pessoas perderam a vida, comovendo seus conterrâneos chilenos.
O secretário de Estado do Papa, cardeal Tarcisio Bertone, enviou um telegrama a Dom Ricardo Ezzati, arcebispo de Santiago do Chile e presidente da Conferência Episcopal do Chile, no qual o Papa “oferece ferventes sufrágios pelo descanso eterno dos defuntos”.
A carta faz chegar “o sentido pêsame do Papa, junto a expressões de proximidade e consolo aos familiares que se lamentam pela tão sensível perda, e pede ao Senhor que derrame sobre eles os dons da serenidade espiritual e da esperança cristã, em penhor do qual lhes dá de coração a confortadora bênção apostólica”.
No avião de transporte CASA C-212, viajavam 21 pessoas, entre as quais se encontrava o apresentador Felipe Camiroaga e o empresário Felipe Cubillos. A equipe viajava para conhecer o trabalho de “Desafío Levantemos Chile”, organização criada para apoiar os trabalhos de reconstrução após o terremoto de fevereiro de 2010.
No avião viajavam pessoas da equipe de Televisión Nacional de Chile, integrantes da ONG, funcionários do Conselho da Cultura e pessoal da Força Aérea chilena.

fonte:
http://www.zenit.org/

Nenhum comentário: