VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

5 de setembro de 2011

Conselho Ecumênico das Igrejas convida a refletir sobre criação

Especialmente de 1º de setembro a 4 de outubro

– O Conselho Ecumênico das Igrejas (COE) convidou a dedicar, de 1º de setembro a 4 de outubro, um período de oração e reflexão sobre os dons de Deus na natureza.
Este tempo representa a oportunidade de renovar o compromisso com o cuidado da criação e seu devido uso, indica um comunicado do COE.
Há mais de 20 anos, cada vez mais cristãos no mundo dedicam estas datas de setembro e começo de outubro a dar graças a Deus pela criação e se unem para rezar e agir juntos a favor do meio ambiente.
“Um tempo para a criação” foi acrescentado, nestes últimos anos, aos calendários litúrgicos de numerosas Igrejas, como uma maneira de insistir na obra do Criador. Foi ideia de Dimitrios I, então patriarca ecumênico de Constantinopla, que proclamou o 1º de setembro de 1989 como Dia de Oração pela terra e seus ecossistemas.
O atual patriarca ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, destacou a importância de que as comunidades cristãs façam ouvir sua voz contra toda tentativa de converter o meio ambiente em um recurso a ser explorado com avidez.
O ano de 2011 foi designado pelas Nações Unidas como Ano Internacional dos Bosques, e o Conselho Ecumênico das Igrejas apelou insistentemente ao formular suas orações e reflexões sobre os temas relacionados aos bosques, no espírito das Escrituras.

fonte:
http://www.zenit.org/

Nenhum comentário: