Seguidores

27 de setembro de 2011

Vaticano nega rumores sobre possível renúncia do papa.

Enquanto milhares de católicos se aglomeravam no pátio do aeroporto de Freiburg, na Alemanha, na manhã deste domingo, para ouvir o papa Bento XVI, o Vaticano desmentia informações publicadas num jornal italiano especulando sobre possível renúncia do cardeal Joseph Ratzinger, ao trono de São Pedro, em 2012, quando completa 85 anos de idade.

Papa Bento XVI fará 85 anos em 2012, mas continua comandando igreja católica
Papa Bento XVI fará 85 anos em 2012, mas continua comandando igreja católica

“Não sabemos nada sobre isso. Se for por questões físicas, informamos que o Santo Padre goza de excelente saúde”, disse o padre Federico Lombardi. As informações sobre uma possível renúncia do papa partiram do escritor católico Antonio Socci. No texto publicado na edição domicial do jornal Libero, Socci afirma que o papa estava considerando renunciar em abril de 2012, quando ele completa 85 anos. Mas o escritor não apresenta nenhum argumento ou fato recente que justificaria uma tomada de posição de Ratzinger neste sentido.

No entanto, no livro “Luz do Mundo: o Papa, a Igreja e o Sinal dos Tempos”, lançado no final do ano passado, Bento XVI admite tornar-se o primeiro pontífice a renunciar em mais de 700 anos, se ele sentir que faltam-lhe apitidões físicas, psicológicas espirituais para liderar a Igreja Católica.

Em Freiburg, o papa celebrou neste domingo a última missa da visita à Alemanha, fazendo um forte apelo por unidade entre os católicos. “A igreja na Alemanha continuará a ser uma bênção para todo o mundo católico se ela continuar fielmente unida aos sucessores de São Pedro e os Apóstolos”, disse o papa na homilia em que pede aos católicos alemães que “trabalhem juntos em harmonia” 


fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/

Nenhum comentário:

Você é o visitante n.º