Seguidores

11 de novembro de 2011

Contagem regressiva para o anúncio da Logo da JMJ RIO2013


RIO DE JANEIRO, 10 Nov. 11 / 08:45 pm (ACI)

Segundo informou o setor de comunicação da JMJ Rio esta semana, o concurso da logomarca da JMJ RIO2013 partiu para a etapa da escolha das cinco logos que serão enviadas ao Vaticano. O resultado da marca vencedora será divulgado em dezembro de 2011. O nome do ganhador do concurso virá diretamente de Roma.

Aumenta a cada dia a expectativa para conhecer a logomarca oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O concurso para a escolha está em fase de seleção. O prazo para as inscrições e envio da logo terminou no dia 31 de outubro e o anúncio da ganhadora deverá acontecer em dezembro.

Os concorrentes das mais diversas partes do Brasil e do mundo demonstraram muita criatividade e técnica. Mais de 150 logos chegaram ao Comitê Organizador Local (COL) e deixam evidente a força da fé e da alegria da juventude católica.

O Rio de Janeiro é a cidade com o maior número de participantes no concurso, seguida por São Paulo.  Estão concorrendo, também, logomarcas provenientes de vários países: Itália, Estados Unidos, Portugal, Croácia, Zimbábue, Holanda, Argentina, México, Austrália, Bolívia, Peru e China. Jovens, tanto de idade como de coração, enviaram seus trabalhos. O concorrente mais jovem tem 14 anos e o jovem “há mais tempo” tem 93 anos de idade.

Uma das grandes curiosidades é o processo de seleção. Entre as etapas previstas está a avaliação por um grupo de designers, por uma comissão do Setor Juventude e também pelos setores pastoral e presidência do COL. A primeira seleção escolherá quinze logos e dentre as selecionadas, cinco serão enviadas para o Pontifício Conselho para os Leigos, em Roma.

É diretamente do Vaticano que virá o nome do ganhador do concurso. Para conferir as novidades sobre o concurso e mais informações sobre a próxima Jornada, visite: www.rio2013.com ou através do E-mail: comunic@rio2013.com.


fonte: http://www.acidigital.com/

Nenhum comentário:

Você é o visitante n.º