VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

1 de novembro de 2011

Na Espanha, provável mudança na lei da união gay gera corrida ao “casamento expresso”

 

Luís Felipe Escocard

Notícia recente da BBC afirma que homossexuais estão apressando trâmites de “casamento” nos cartórios espanhóis. Isto porque, prometendo revogar o “casamento” homossexual, o Partido Popular, tido como mais conservador, é o favorito para as eleições presidenciais do dia 20 de novembro.
O desespero levou o prefeito socialista de Jun a lançar o “casamento expresso”, prometendo documentação finalizada em cinco dias e cerimônia até sem a presença dos interessados em oficializar a união.
A população espanhola já havia demonstrado seu descontentamento com a política do Partido Socialista (PSOE), autora da lei, que foi fragorosamente derrotado nas eleições municipais e regionais.
Organizações católicas e outras pró-família como HazteOir e Fórum Espanhol da Família vêm se engajando na luta para extinguir a nefanda lei: “Nosso objetivo é colocar um ponto final no ciclo de políticas anti-família vividas nos últimos anos na Espanha”, afirmou o presidente do Fórum.
Essa esplêndida notícia, a ser confirmada, é um grande exemplo para o Brasil, onde a união civil de homossexuais foi legalizada por uma “canetada” do Supremo Tribunal Federal, passando por cima do Congresso Nacional e da maioria dos brasileiros (55% segundo o IBOPE) que são favoráveis à família tradicional.

fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/

Nenhum comentário: