VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

7 de janeiro de 2012

"Aprofundar o mistério da fé, viver o sacramento do agradecimento"

Carta Pastoral da Conferância Episcopal de Taiwan

- “Aprofundar o mistério da fé, viver o sacramento do agradecimento” é o tema da carta pastoral 2012 da Conferência Episcopal Regional de Taiwan, assinada em primeiro de janeiro, solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus.
***
De acordo com a Agência Fides os bispos taiwaneses confiam o empenho pastoral da Igreja de Taiwan para o novo ano à Intercessão da Virgem “para que a vida de cada fiel seja semelhante à vida de Maria Santíssima, para se tornar um contínuo Magnificat ao longo de toda a sua existência”. 
Na carta, os Bispos relançam a preparação ao Congresso Eucarístico Internacional, a se realizar em Dublin, em junho próximo, e a Carta Pastoral do papa "Porta Fidei" para o Ano da Fé e indica cinco pontos para o empenho pastoral.
 Os sacerdotes são convidados a preparar e celebrar com zelo a Eucaristia; os fiéis leigos são exortados a participar ativamente da celebração do sacramento do agradecimento e da adoração eucarística; os leigos devem estudar e recitar a liturgia das horas.
Os leigos também são encorajados a renovar o próprio conhecimento do Catecismo da Igreja Católica visto que o Ano da Fé é concomitante com o 50º aniversário do Concílio Vaticano II e com os 20 anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica.
E por último, as paróquias são convidadas a celebrar e promover o próprio projeto de evangelização.
MEM

Fonte: http://www.zenit.org/

Nenhum comentário: