VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

19 de janeiro de 2012

Bento XVI diz que fiéis devem se opor a secularismo na política

- O papa Bento XVI afirmou que é necessário que os fiéis se oponham ao "secularismo" que quer "deslegitimar a participação da Igreja" Católica no "debate público" no Estados Unidos, em audiência com bispos norte-americanos no Vaticano.

"Vemos a necessidade de um compromissado, articulado e bem preparado laicado católico com um forte senso crítico frente à cultura dominante e com a coragem de se opor ao redutivo secularismo que quer deslegitimar a participação da Igreja no debate público sob argumentos para determinar o futuro da sociedade americana", afirmou o Pontífice.

Ele elogiou os esforços dos bispos norte-americanos por "manterem contatos com os católicos envolvidos na vida política" e os ajudarem a entender a sua responsabilidade em "oferecer o testemunho público de sua fé".

Bento XVI destacou a importância do diálogo dos bispos com o debate público "especialmente em relação aos grandes temas éticos do nosso tempo", como sobre "o dom divino da vida, a defesa da dignidade humana e a promoção dos verdadeiros direitos humanos".

O Pontífice explicou que essa "preocupação" sobre a relação da Igreja Católica com o mundo político é um componente "essencial da nova evangelização" e devem "delinear a visão dos objetivos dos programas de catequese em todos os níveis". 

Fonte:  http://noticias.uol.com.br/

Nenhum comentário: