VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

16 de abril de 2012

Feliz aniversário Bento XVI!

Vaticano, 16 Abr. 12 / 10:24 am (ACI)

 
Hoje 16 de abril, o Papa Bento XVI cumpre 85 de idade e conforme informou seu secretário pessoal, Mons. Georg Gaenswein, deseja vivê-lo “em família” e em oração.

Bento XVI expressou seu desejo de passar um aniversário singelo e em tranqüilidade junto a seus colaboradores e alguns hóspedes, entre os quais se encontra seu irmão mons. Georg Ratzinger e alguns bispos alemães.

Conforme explicou Dom. Gaenswein disse ao Adnkronos News, “não haverá solenes festejos no Vaticano para o aniversário do Papa. Na verdade haverá uma festa em família. Como ele mesmo pediu: ‘Por favor, não quero grandes celebrações’, disse aos colaboradores”.

Bento XVI começou a jornada com a celebração de uma Missa privada na Capela Paulina do Vaticano e mais tarde recebeu em audiência na Sala Clementina a um grupo de fiéis de sua região natal, Baviera, Alemanha.

Além disso, o Santo Padre celebra também esta semana o sétimo aniversário de sua eleição à Cadeira do Pedro, desde que em 19 de abril de 2005 fora eleito Papa.

Em uma entrevista concedida à Rádio Vaticano, o diretor da Sala de Imprensa, Padre Federico Lombardi deu graças ao Senhor por este Papa que “guia com grande força, gentileza e fé e que portanto, é um dom de Deus”.

O sacerdote jesuíta comentou que guarda uma grande admiração por Bento XVI, porque “apesar de ter começado este ministério da Igreja Universal em idade algo avançada, trata-se de todos os modos de um Pontificado muito rico e intenso, com muitas viagens e eventos muito importantes, com um Magistério intenso e múltiplo”.

Pe. Lombardi expressou ademais, que o Papa “guia a Igreja ao centro de sua missão”, que é “a prioridade da atenção a Deus, a relação do homem com Deu, a dimensão transcendente da vida, a personalidade de Jesus Cristo como o revelador do verdadeiro rosto de Deus”.

Numerosas personalidades desejaram feliz aniversário ao sucessor de Pedro, e na próxima sexta-feira 20 de abril, a Orquestra Gewandhaus de Leipzig (Alemanha) oferecerá um concerto sinfônico em sua honra na Sala Paulo VI do Vaticano.

Como todos os anos, os fiéis podem dirigir suas saudações de felicitação ao Vaticano através do correio eletrônico oficial do Santo Padre: benedictxvi@vatican.va

Fonte: http://www.acidigital.com

Nenhum comentário: