VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

13 de abril de 2012

Igreja católica fará manifestação contra o aborto

A arquidiocese de Aracaju realiza nesta sexta-feira, 13, a partir das 15 horas, uma manifestação em Defesa da Vida e Contra a Descriminalização do Aborto. Segundo a assessoria da Cúria Metropolitana, a realização do evento independe da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou que a interrupção de gravidez, no caso de gestação de fetos anencéfalos (com má-formação do cérebro), não pode ser considerada crime.
"A manifestação é um sentido amplo. Observamos uma movimentação com a Comissão de reforma do Código Penal brasileiro, que tem alguns pontos que a Igreja Católica é contrária", disse a assessoria.
Segundo o padre Geofredes Alves, a manifestação é para mostrar que onze pessoas (ministros do STF) não podem decidir por milhares de pessoas. "Queremos mostrar que existe uma instituição, que é a igreja católica, que discorda dessa decisão", disse ele. "O que eles decidiram é morte é o assassinato de um feto", concluiu o pároco.
A manifestação sairá da Catedral com direção ao Palácio da Justiça, passando em frente ao antigo prédio da Prefeitura, seguindo pela rua ao lado da Câmara de Vereadores.

Fonte: http://www.atalaiaagora.com.br

Nenhum comentário: