VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

1 de abril de 2012

Papa prega unidade em missa de Domingo de Ramos no Vaticano

- O papa Bento 16 pregou pela unidade na cerimônia do Domingo de Ramos ao abrir as celebrações da Semana Santa diante de dezenas de milhares de fiéis que lotaram a Praça de São Pedro, no Vaticano.
De volta de uma viagem de seis dias pelo México e Cuba, no sábado, o pontífice de 84 anos foi informado de que Cuba, governada por um regime comunista, concordou com seu pedido de declarar feriado este ano na Sexta-Feira Santa.
Em uma homilia centrada na história da entrada de Jesus em Jerusalém na semana que precedeu a sua crucificação, Bento 16 disse que a mensagem subjacente na celebração da Páscoa é o compartilhamento do destino da humanidade.
"Aqui nós encontramos a grande mensagem que a festa de hoje nos traz: o convite para adotar uma perspectiva adequada para com toda a humanidade, sobre as pessoas que compõem o mundo, sobre as diferentes culturas e civilizações", afirmou.
Em um traje vermelho e dourado, o papa conduziu o serviço religioso para dezenas de bispos e cardeais, bem como peregrinos portando ramos de oliveira e palmas para celebrar os ramos que, segundo a tradição, foram depositados diante de Jesus quando ele seguia para Jerusalém em um burrinho.
O papa alemão, que completará 85 anos em 16 de abril e tem aparentado fragilidade, agora tem pela frente uma semana intensa.

SEMANA SANTA
As festividades do Domingo de Ramos, realizadas no primeiro domingo antes da Páscoa, marcam o início da Semana Santa, que se encerra no domingo, a data mais importante no calendário da Igreja.
Na quinta-feira santa ele vai realizar duas missas no Vaticano. Numa delas irá lavar e beijar os pés de 12 homens, em um gesto que celebra a humildade de Jesus para com seus apóstolos na noite antes de morrer.
Na Sexta-Feira Santa, o dia que marca a crucificação de Jesus, Bento 16 vai conduzir o serviço religioso no Vaticano antes de encabeçar a tradicional "Via Crucis", procissão à luz de velas do "Caminho da Cruz", em torno do Coliseu, em Roma.
A Semana Santa culmina com o Domingo de Páscoa, quando os cristãos celebram a ressurreição de Jesus e o papa dá a mensagem e bênção "Urbi et Orbi" (a cidade e o mundo).

Fonte: http://noticias.r7.com/

Nenhum comentário: