VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

28 de abril de 2012

Rio de Janeiro acolhe missão Jesus no Litoral


Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC-RJ

A Renovação Carismática Católica do estado do Rio de Janeiro promove pela segunda vez em praias cariocas o projeto Jesus no Litoral. O local escolhido para esta edição é a praia de Barra de Guaratiba, na zona Oeste da cidade. Cerca de 150 jovens de diversas partes do estado e do país devem participar como missionários. Estão programadas atividades culturais, esportivas e momentos de espiritualidade como shows católicos e missas. O projeto acontece a partir desta sexta-feira (27) e segue até terça-feira (1º).
De acordo com Mariana Ferreira, coordenadora estadual do Ministério Jovem da RCC-RJ e responsável geral pela missão, a escolha do local foi estratégica. “Sabemos da realidade difícil da zona oeste carioca. Queremos oferecer uma opção saudável de vida e de alegria para a juventude e para todas as pessoas. Além disso, Guaratiba é também um local que atrai muitas pessoas por estar próxima de bairros expressivos do Rio”, disse.
Além da pregação querigmática na praia e nas suas imediações, as atividades oferecidas são diversificadas: lazer por meio do esporte e promoção de atitudes saudáveis (aeróbica com Cristo, massagens, aferição de pressão arterial), shows e ainda apresentações artísticas. Tudo isso acontecerá na praia e gratuitamente. A Escola Municipal Ana Neri, próxima à praia, será a base de apoio à missão. Lá os jovens desenvolverão outras atividades, como os momentos de formação e convivência fraterna.

Texto retirado de: http://www.rccbrasil.org.br

Nenhum comentário: