VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

15 de maio de 2012

Igreja Católica polonesa quer evangelizar torcedores durante a Eurocopa

- Os sacerdotes católicos da cidade polonesa de Wroclaw, uma das sedes da Eurocopa, querem aproveitar o evento esportivo para tentar evangelizar os milhares de torcedores que assistirão aos jogos.
'Queremos demonstrar que a igreja de Wroclaw é jovem, ambiciosa e conectada aos novos tempos', disse nesta terça-feira à emissora de rádio 'Tok FM' o diretor do Centro João Paulo II, Robert Rusczak.
'Milhares de torcedores viajarão para Wroclaw para divertir-se e ver as partidas, mas temos certeza que alguns também estarão abertos a uma reflexão mais profunda', acrescentou Rusczak, ressaltando que a chegada em massa de turistas representa uma 'grande oportunidade' para a evangelização.
Para o padre Stanislaw Jozwiak, porta-voz da Cúria local, a ideia é dar uma dimensão mais espiritual ao torneio durante a fase que será disputada na cidade de Wroclaw, por onde passarão as seleções de República Tcheca, Rússia e Grécia.
'Virão a nós representantes de diferentes religiões - ortodoxos russos e gregos, e católicos tchecos -, o que criará uma boa oportunidade para nos reunirmos, trocarmos ideias e estabelecer vínculos mais estreitos', destacou Jozwiak.
A igreja local pretende chegar aos torcedores com a mensagem que o catolicismo está próximo da ideia de fair play, informou a emissora 'Tok FM'.
Para isso preparou um programa muito variado, com um palco no qual se apresentarão bandas que representam as religiões e os países das seleções que jogarão no estádio local, folhetos em diferentes idiomas, ajuda espiritual, confissões e até capelas improvisadas para orações antes dos jogos. EFE

Texto retirado de: http://veja.abril.com.br

Nenhum comentário: