VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

14 de maio de 2012

Uma construção alicerçada no amor

A participação de todos na construção da Sede Nacional é fundamental, afinal este não é um projeto de poucos. É a concretização de um sonho que irá beneficiar a RCC de todo o Brasil. Motive-se com esta mensagem do diretor executivo do Escritório Nacional da RCCBRASIL, Márcio Zolin.
Queridos irmãos,
Muito temos falado – e mais do que isso, temos visto com clareza - que as moções para a construção de nossa Sede Nacional vem do coração de Deus. Percebemos que o Senhor vem se valendo desse sonho para fazer grandes coisas em nosso Movimento.
Mas acredito que há algo que Deus quer fazer e que ainda não tem sido perceptível a muitos de nós: moldar nossos corações. O Senhor tem nos chamado a sermos mais generosos, viver a caridade e o verdadeiro amor fraterno. E sabemos que somente esse amor é que vai nos levar a viver a tão sonhada unidade.
Queridos, o amor é o fundamento deste tempo de construção de Nossa Casa. É o princípio fundamental, que vai nos ajudar a vencer as dificuldades, enfrentarmos as adversidades e até mesmo nossos limites humanos. O nosso maior adversário não é o inimigo: Deus já nos revelou que o jeito de agir do maligno é colocando confusão em nosso meio e dividindo o povo de Deus, principalmente as lideranças.
Então, se já sabemos quais são as estratégias dele e se sabemos que somos mais do que vencedores, precisamos lutar, muitas vezes, contra nós mesmos. Nossa luta precisa ser contra o desânimo, a descrença, a tentação de caminharmos sozinhos, e – neste caso específico da Nossa Casa - contra a tentação de acharmos que essa obra não é responsabilidade de todos nós, mas de um grupo restrito ou apenas do Escritório Nacional.
É preciso que lutemos contra a tentação que nos leva a tirarmos os nossos olhos da Graça de Deus, a ponto de não enxergarmos o bem enorme que Nossa Casa trará para a Renovação Carismática Católica do Brasil inteiro. É preciso combater a tentação de focarmos nossa atenção somente nos problemas e nas dificuldades, gerando o medo em nós mesmos e em nosso povo. Isso nos leva a ficar na periferia desse tempo lindo que temos vivido. Nos impede de tomarmos posse da palavra de Tobias que diz: “Bendito seja quem te reconstruir” (Tb 13,16b).
Queridos irmãos, somente o Espírito Santo pode nos convencer da verdade. Somente no amor podemos dar os passos que são necessários para realizarmos esse grande empreendimento. Temos que caminhar e vencer todas as situações no amor. Tudo que o mal tentar semear perderá força se alicerçarmos a nossa vida, nosso testemunho e nossa missão no amor.
Por isso, meu irmão, minha irmã, se ainda não nos convencemos em ajudar e a levar de maneira convincente a parcela do povo de Deus que nos foi confiada a participar desse momento, é preciso que peçamos essa graça ao Espírito Santo. Não queremos que os Grupos de Oração, dioceses e estados ajudem a construir Nossa Casa somente por obrigação, mas sim por estarmos atentos ao que Deus nos fala. E querermos dar nossa resposta, assumindo esse compromisso, porque somos carismáticos, amamos a Renovação e porque nos amamos como irmãos. Nunca poderemos nos esquecer disso!
Queridos irmãos para cumprirmos nossa meta de realizar o ENF 2013 em nossa Sede, como temos sonhado, precisamos incentivar os membros da RCC a aderirem às campanhas. Para simplificar essa tarefa, atualmente, temos apenas duas: a venda dos selos e o carnê “Eu sou um construtor”. Nossa Casa não deverá jamais ser um peso para nosso povo. Nossa Casa será a Nossa Bênção com a participação de todos.
Contamos com cada um!
 
Márcio Zolin
Diretor executivo do Escritório Nacional da RCCBRASIL
Grupo de Oração Divina Misericórdia

Fonte: http://www.rccbrasil.org.br

Nenhum comentário: