VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

6 de junho de 2012

RCC participa de encontro para novas comunidades da CNBB


O fim de semana foi de reunião para as lideranças jovens das novas comunidades brasileiras. Este foi o primeiro encontro do gênero promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio do Setor Juventude, para articular os líderes juvenis dessas expressões eclesiais. Estavam representadas cerca de 50 novas comunidades.
A Renovação Carismática Católica do Brasil participou do evento a convite do presidente da Fraternidade Internacional das Novas Comunidades, Gilberto Gomes Barbosa, e foi representada pelo coordenador da comissão missionária do Ministério Jovem, Ruy Lima.
Os trabalhos foram permeados pela reflexão baseada nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, que constam no Documento 94 da CNBB. Dessa forma, foi possível buscar e adequar os trabalhos de anúncio feitos pelas comunidades aos direcionamentos dados pelos bispos brasileiros.
De acordo com Ruy Lima, um dos destaques da programação foram os workshops. Durante as reuniões específicas, foram tratados temas atuais ligados à juventude e a participação da Igreja nesses campos. Alguns dos temas foram aborto, eutanásia, bioética, cultura do corpo e as novas tecnologias.
Outros momentos importantes foram as espiritualidades conduzidas pelos fundadores das comunidades e a pregação do coordenador da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro.
O representante da RCC conta que uma das questões levantadas foi a da unidade na diversidade. “Não queremos uma Igreja uniforme, mas que saibamos o papel de cada um na Igreja”, diz Ruy. A seu cargo, ficou a divulgação do Encontro Mundial de Jovens da RCC, que já conta com alguns representantes de comunidades inscritos entre as lideranças participantes.

Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/

Nenhum comentário: