VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

15 de agosto de 2012

“Jesus nos convida a sermos um”


Em setembro, a RCC e as comunidades de espiritualidade carismática tem encontro marcado em Vila Velha/ES. É a segunda edição do Encontro Nacional de Promoção e Articulação para Comunidades Carismáticas, evento promovido pela Assessoria para as Comunidades da RCCBRASIL.

O encontro busca reunir representantes das Novas Comunidades e da Renovação Carismática para uma partilha de realidades em busca da unidade. Um objetivo já traçado na primeira edição do evento, realizado no ano passado. “Saímos com a ideia clara de construirmos essa unidade”, conta Gilberto Gomes, fundador da comunidade Obra de Maria e presidente da Fraternidade Católica de Novas Comunidades, que participou da primeira edição do Encontro.

Segundo Gilberto, esses são os primeiros passos a serem dados nessa direção. Daí a importância da participação. Segundo ele, ali é aberto espaço para o diálogo, de onde brota a comunhão. “A Igreja hoje precisa ser uma Igreja de testemunhos. E não há testemunho maior do que o da unidade, da comunhão, do construir juntos”, explica. E completa: “É Jesus quem nos convida a sermos um, como Ele e o Pai são um”.

Participe!
As inscrições para o Encontro já estão abertas e podem ser feitas através do Escritório Estadual da RCC Espírito Santo, pelo telefone (27) 3223-5619, pelo e-mail rcc.es@hotmail.com ou pela Internet, através deste link. O valor é de R$230,00, com alojamento e alimentação incluídos.

Entre as temáticas que serão abordadas estão: “Comunidades Carismáticas: berço promissor de um Novo Pentecostes”, “As Coordenações Diocesanas e as Novas Comunidades: comunhão possível e necessária”, “Casas de Missão: um testemunho de vida comunitária renovada”, “Batismo no Espírito: elemento constitutivo da identidade carismática” e “e TODOS ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam com desassombro” (At 4,31).

Fonte: http://www.rccbrasil.org.br

Nenhum comentário: