VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

22 de agosto de 2012

Primeira capela de Adoração Perpétua online do Brasil. Você a conhece?


Entrevista com Pe. Flávio Júnior, reitor do Santuário São Judas Tadeu
Por Thácio Siqueira
No ano de 2010 dom Eduardo Benes Salles Rodrigues, arcebispo de Sorocaba, elevou a Paróquia São Judas Tadeu a Santuário arquidiocesano e nomeou Pe. Flávio Miguel Júnior como seu primeiro reitor.
Pe. Flávio Miguel, seguindo uma inspiração durante a celebração da santa missa – como ele mesmo narra – criou a primeira capela no Brasil de adoração Perpétua, conectada 24 horas pelo site do Santuário. A capela pode ser acessada clicando aqui.
Publicamos na íntegra a entrevista que ZENIT realizou com Pe. Flávio Miguel Júnior.
***
O senhor poderia contar-nos um pouco de onde surgiu a ideia de uma capela de Adoração Perpétua conectada 24 horas pelo site do Santuário de São Judas Tadeu?

PE.FLÁVIO: O nosso Santuário recebeu de Deus a graça de termos Adoração Perpétua desde 2009, depois de um longo processo de adoração a SS. Eucaristia. Certo dia, durante a Missa, senti no meu coração uma inspiração do Espírito Santo de transmitir online a Adoração que já existia para que todos pudessem mesmo de longe, na casa ou no trabalho contemplar Jesus Eucarístico sendo adorado.

Qual foi a recepção do seu Bispo sobre esse projeto?

PE.FLÁVIO: Nosso arcebispo Dom Eduardo de Sales Rodrigues abençoou a iniciativa e se alegrou profundamente com essa nova forma de evangelização, lembrando que este têm sido também um pedido do Santo Padre a evangelização na internet.

Realmente a imagem que vemos pelo site http://www.saojudastadeu.org.br/ é ao vivo?
 
PE.FLÁVIO: Sim, realmente é ao vivo tanto o é que se vê em tempo real as pessoas entrando e saindo para a adoração. Até mesmo os momentos diários de limpeza da Capela (que é feito de forma muito discreta e respeitosa) pela nossa sacristã é transmitido ao vivo, já que a transmissão é ininterrupta.

Adorar a Jesus pela internet tem valor espiritual?

PE.FLÁVIO: A Igreja nos ensina que tanto a Santa Missa como a  Adoração Eucaristica dever ser feita pelo fiel dentro do Templo, no entanto, a Igreja não proibe as Missas na televisão ou na internet. Quando surgiu a idéia da transmissão da Adoração online  alguns fiéis me questionaram se as pessoas deixariam de vir a Igreja para fazer a adoração em casa em frente do computador.Aconteceu justamente o contrário, a transmissão pela internet despertou o desejo dos fiéis de virem conhecer a Capela pessoalmente e ali terem um encontro com Jesus Eucaristico.Creio que adorar Jesus pela internet tem sim valor espiritual pois para Deus não há barreiras e o Senhor conhece o coração de cada um. Além do mais é de grande edificação para aquelas pessoas que se encontram impossibilitadas de se locomover como os doentes, os que estão em lugares distantes ou não se têm uma Igreja para Adoração Eucarísitca.

É possível conseguir graças pela internet na Capela Online?

PE.FLÁVIO: Sim,  porque pela fé tudo é possível. Eu mesmo já recebi uma dezena de testemunhos sobre graças  alcançadas, inclusive de pessoas de outros paises que acessam nosso site

Como adorar a Jesus pela Internet e em que ocasiões?

PE.FLÁVIO: Quando a pessoa acessa a Capela Online há sempre uma música sacra de fundo que ajuda a interiorização dos internautas. Eu mesmo já fiz inúmeras vezes essa experiência.Podemos fazer esta adoração em intervalos do nosso trabalho, antes de dormir ou quando levantamos.

O senhor poderia compartilhar conosco alguns testemunhos desse apostolado?

PE. FLÁVIO: O maior de todos os testemunhos é a grande quantidade pessoas que estavam afastadas da Igreja e pertenciam a outras denominações cristãs e foram tocadas pela graça de Deus quando acessaram a nossa Capela Online.

Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/

Nenhum comentário: