Seguidores

13 de março de 2013

A Igreja tem um Papa missionário

Papa Francisco

Papa Francisco terá a missão fortificar e reafirmar a fé
Prof. Felipe Aquino
Prof. Felipe Aquino

Por Alessandra Borges
Da Redação


O mundo aclamou, nesta quarta-feira, 13, com grande alegria, o anúncio do 1º Papa latino-americano. O Cardeal Jorge Mario Bergoglio, agora Papa Francisco, com 76 anos, foi eleito Pontífice na 5ª votação do Conclave.
Professor Felipe Aquino esteve, durante esta tarde, no programa ‘Sucessão Papal’, na TV Canção Nova, e destacou que ter um Papa latino-americano é significativo, porque a América é o continente mais católico do mundo.
“Este novo Papa vai trazer para a América Latina um reavivamento muito grande da fé, e isso é muito importante, porque nós estamos vivendo um tempo de muitas ceitas, as quais tendem a abafar a fé católica. Mas com uma Papa latino-americano a fé católica vai ser muito reforçada. Deus vem em socorro da América Latina agora”, comentou Aquino.
O nome escolhido por Dom Bergoglio para seu pontificado foi ‘Papa Francisco’. De acordo com professor Felipe Aquino, a escolha tem referência em São Francisco Xavier, o maior evangelizador do mundo, patrono das missões e cofundador da Companhia de Jesus; também a São Francisco de Assis.
“Ele tem diante de si a missão da ‘nova evangelização’, a missão de São Francisco Xavier. Penso que para o mundo e para a Igreja o trabalho do novo Pontífice será muito importante”, disse o professor.
A missão do novo Papa será muito grande diante dos desafios que a Igreja terá de vencer, mas os católicos o acolhem de braços abertos, no mesmo gesto de oração que ele pediu durante o seu primeiro pronunciamento, na Praça de São Pedro, para milhares de fiéis.

Fonte:  http://papa.cancaonova.com/

Nenhum comentário:

Você é o visitante n.º