VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

27 de outubro de 2009

DICAS DE BLOGS CATÓLICOS - Blog da Banda na Fé (Granja / CE)

Periodicamente, estaremos apresentando dicas de blogs católicos para você acompanhar um pouco da presença da Igreja na "blogosfera". E o primeiro contemplado é o Blog da Banda na Fé (da Paróquia São José, Granja / Ceará). Vale a pena conferir! Acesse: www.bandanafegranja.blogspot.com

Mas, o que é mesmo a Banda na Fé?
Para descobrir, leia o Historico oficial da banda, retirado do próprio blog.

Através de uma pessoa muito especial, Pe. Genival Viana Porto, surgiu a feliz proposta de se aprimorar a Liturgia da nossa Paróquia de São José, advindo com a mesma, a idéia do nascimento da “Banda na fé”.

A banda na fé, cujo nome foi criado pelos seus próprios componentes, nasceu no dia 21 de setembro de 2007, data em que iniciou seus ensaios, vindo a se apresentar formalmente pela primeira vez, na liturgia da missa do dia 04 de outubro de 2007. Nesse dia, estavam presentes os componentes:
Na bateria, Didi; no baixo, Francisco Silveira; na guitarra, Felipe Barros, no violão, Fábio; no sax, Márcio e no vocal, Ranis e Jânia. Desses componentes, apenas três não continuam na Banda, por razões de interesses particulares, hoje, configurando, na bateria, Oséas; no baixo, Francisco Costa, no teclado Jerônimo, no violão e guitarra, Felipe Barros e na aparelhagem e manutenção técnica de som e instrumentos: Francisco Amâncio, além de um novo integrante, Bento, nosso percussionista. Entretanto, gostaríamos de dizer que nossos ex-componentes deixaram uma forte amizade entre todos nós e também, aqui queremos agradecer a cada um deles, que tanto se doaram por meio da banda na fé a evangelizar através da música.

A composição da Banda na Fé se deu graças, a partir de uma doação feita pelo grande amigo e apoiador, Carlos Antônio, conhecido como “Sabugo”. Ele, com o seu jeito amigo, doou a bateria para que pudéssemos iniciar o ministério. Os demais instrumentos como: Guitarra, Sax, Violão, e Contra-baixo, no início, eram todos emprestados.Mas, através
dos esforços e da força de vontade dos componentes da banda e, especialmente, pela ajuda das pessoas da comunidade, hoje já possuímos a maioria dos instrumentos.

Hoje, comemoramos o 2º aniversário da Banda na Fé e é com imensa satisfação que homenageamos a todos que contribuíram para o seu surgimento e de um modo especial ao nosso pároco Pe. Luciano Sotero Teles, grande amigo e apoiador, bem como toda a comunidade granjense, a quem servimos com muita alegria!

Banda na fé,
Um jeito novo de Evangelizar!

Fonte: http://bandanafegranja.blogspot.com/2009/10/historico-oficial-da-banda-em.html

Um comentário:

OTONIEL AJALA DOURADO disse...

PROCURA-SE COVA COLETIVA COM CORPOS DE 1000 CATÓLICOS MORTOS NO CEARÁ:


No CEARÁ, para quem não sabe, houve também um crime idêntico ao do “Araguaia”, contudo em piores proporções, foi o MASSACRE praticado por forças do Exército e da Polícia Militar do Ceará no ano de 1937, contra a comunidade de camponeses católicos do Sítio da Santa Cruz do Deserto ou Sítio Caldeirão, que tinha como líder religioso o beato JOSÉ LOURENÇO, seguidor do padre Cícero Romão Batista.


A ação criminosa deu-se inicialmente através de bombardeio aéreo, e depois, no solo, os militares usando armas diversas, como fuzis, revólveres, pistolas, facas e facões, assassinaram mulheres grávidas, crianças, adolescentes, idosos, doentes e todo o ser vivo que estivesse ao alcance de suas armas, agindo como feras enlouquecidas, como se ao mesmo tempo, fossem juízes e algozes.


Como o crime praticado pelo Exército e pela Polícia Militar do Ceará foi de LESA HUMANIDADE / GENOCÍDIO / CRIME CONTRA A HUMANIDADE é considerado IMPRESCRITÍVEL pela legislação brasileira bem como pelos Acordos e Convenções internacionais, e por isso a SOS - DIREITOS HUMANOS, ONG com sede em Fortaleza - Ceará, ajuizou no ano de 2008 uma Ação Civil Pública na Justiça Federal contra a União Federal e o Estado do Ceará, requerendo que sejam obrigados a informar a localização exata da COVA COLETIVA onde esconderam os corpos dos camponeses católicos assassinados na ação militar de 1937.


Vale frisar que a Universidade Federal do Ceará – UFC, no início de 2009 enviou pessoal para auxiliar nas buscas dos restos dos corpos dos guerrilheiros mortos no ARAGUAIA, esquecendo-se de procurar na CHAPADA DO ARRARIPE, interior do Ceará, uma COVA COM 1000 camponeses.


Seria discriminação por serem as vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO “meros nordestinos católicos”?


Diante disto aproveitamos a oportunidade para pedir o apoio de todos os cidadãos de bem nessa luta, no sentido de divulgar o CRIME PERMANENTE praticado contra os habitantes do SÍTIO CALDEIRÃO, bem como, o direito das vítimas serem encontradas e enterradas com dignidade, para que não fiquem para sempre esquecidas em alguma cova coletiva na CHAPADA DO ARARIPE.


Dr. OTONIEL AJALA DOURADO
OAB/CE 9288 – (85) 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
www.sosdireitoshumanos.org.br