VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

3 de novembro de 2009

CAMOCIM CELEBRA SEU PADROEIRO

Camocim celebrará a tradicional festa de seu padroeiro “Senhor Bom Jesus dos Navegantes”. O festejo acontece sempre de acordo com o calendário litúrgico da Igreja Católica que marca também a Festa de Cristo Rei.

O tema “Senhor bom Jesus dos navegantes, contigo haverá sempre fraternidade e segurança” será o forte apelo durante todos os momentos da festa, que se coloca em consonância com a proposta da campanha da fraternidade deste ano, fazendo com que os fieis em tempos de insegurança e falta de solidariedade busquem a reflexão e nela sintam-se convidados para uma nova postura que ultrapasse os limites do templo e tenha incidência na sociedade sendo capaz de significar mudança.

A festa acontecerá de 12 a 22 de Novembro e terá em sua programação adorações ao Santíssimo Sacramento, louvor, momentos de formação, leilões e padres convidados de outras paróquias para presidirem as celebrações eucarísticas.

No perímetro reservado para o evento, o histórico parque de diversão, as tradicionais barracas dos camelôs, guloseimas e artesanato.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Camocim.

Um comentário:

CEBS - SE AVEXE NÃO! disse...

Olá,
Hoje resolvi comentar sobre esta matéria, quero antecipar as desculpas pois normamlmente não sou bem compreendido, mas no
no meu pobre ponto de vista, penso que esta é uma das maiores festas cristãs de nossa cidade, no entanto sei também que esta não é uma das grandes prioridades da igreja em camocim.(o que é lamentavél!) A relevância deste evento "é sempre pré-julgada" e colocada meramente de forma cultural, despachando e deixando na subjetividade sua real importância, e isso me leva a questionar a maneira como se pensa a evangelização quando se escolhe prioridades e quando elas não se cumprem, não me refiro a prioridades de grupos e movimentos pastorais, me refiro ao que se coloca em nivél maior. O tema da festa é sugestivo e sumamente importante e nescessário!! mas será que ele vai ser trabalhado a exemplo dos outros? ou ficará na retórica a exemplo dos outros?. Na grande fila dos esquecidos e mal trabalhados podemos elencar colocando enfaticamente a própria campanha da fraternidade.
caso o "normal" aconteça será demagogia ou algo bem parecido

Deus nos abençoe!!!!

carlos jardel dos santos
CEBs.