VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

26 de dezembro de 2009

ÉS PRECIOSO AOS MEUS OLHOS (Is 43,4)


Todos os dias somos chamados a sermos santos, a sermos perfeitos assim como o Pai, somos chamados a seguir o propósito de Deus. Ele bate incansavelmente em nossas portas e nós muitas vezes o recusamos, adiamos o nosso sim, não percebemos que a vontade do Senhor é de nos dar a verdadeira liberdade, ele nos ama e nós somos os seus escolhidos.
Longe da luz, que está em Jesus Cristo, vivemos acorrentados ao pecado, nos tornamos prisioneiros do mundo, trancamos de vez as portas dos nossos corações e dizemos um “não” a nossa própria vida. Ao darmos um não a cristo, na verdade que está somente n’Ele e ao darmos um sim ao pecado e a todas as imundícies do mundo recebemos em troca um salário, um salário que não queremos, mas que procuramos: A morte!
Mas quando damos sim a Jesus Cristo, quando aceitamos seus planos e quando nos deixamos ser guiados, damos um sim a vida. Tornamos-nos não mais prisioneiros do que há no mundo, mas sim prisioneiros da liberdade, do amor, e nada melhor do que estar preso às maravilhas de Deus, a cada dia renascemos, e mesmo quando há fraquezas não há desesperos, porque o Senhor está do nosso lado, nos erguendo em nossas quedas, dando-nos coragem quando sentimos medo, mostrando-nos a luz quando tudo parece escuro, enxugando nossas lágrimas quando o mundo nos faz chorar, nos dando forças pra enfrentar os desafios da vida.
É o próprio Senhor quem diz: “És precioso aos meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti” (Is 43,4). Então não deve haver dúvidas em nossos corações, Deus nos ama incondicionalmente, a prova disso é a nossa própria existência, é a criação, é a nossa liberdade e a salvação.
Não é o desejo de Deus nos ver sendo deixados para trás, não é o seu desejo nos ver distantes da verdade, verdade essa que liberta e salva. Deus não quer que nós nos distanciemos daquilo que está preparado para nós há séculos e séculos. Um pai que vê seu filho correndo perigo de vida fará de tudo para salvá-lo. Da mesma forma, Deus age conosco: corremos perigo constantemente, mas ele faz de tudo para que não percamos a vida, ele é o pai presente, quer ver seus filhos seguindo os caminhos que ele deixou.
Passamos por problemas, sofrimentos, desafios. Mas tudo isso é preciso. É necessário que passemos pelo fogo, pelas provações, e não há o que temer. Nesses momentos mais do que nunca Deus está conosco! N’Ele podemos encontrar o refúgio, e não serão as batalhas da vida que nos farão desistir de nossa caminhada, pelo contrário, devemos olhar pra elas e perceber que muito maior que elas é o Amor de Deus! Tudo pode ser superado, e de tudo podemos tirar grandes aprendizados, pois muitas vezes os sofrimentos servem para nos aproximar mais ainda de Deus.
O Senhor tem grande misericórdia para com seus filhos, em nenhum momento estamos sós; nós, é que infelizmente nos deixamos ser levados por maus ventos e insistimos em se esconder de sua vista, mas mesmo com todo nosso engano e falha humana, ele não deixa de nos olhar em um só segundo, esperando que nós o deixemos penetrar a fundo em nossas vidas e realize a grande mudança, o grande milagre.
Portanto, a hora de buscar o Senhor é agora! Devemos aceitar o chamado que todos os dias bate em nossas portas, devemos deixar Jesus Cristo entrar e modificar por completo nossas vidas. Somente quem ama de verdade é capaz de lutar, e Deus luta por nós. Devemos glorificar o nome do Senhor, retribuir o seu amor, deixar que ele nos direcione. Assumir e aceitar que ele é o único Senhor, o Senhor da nossa vida.

Juliane Magalhães
Recebe formação na RCC - Camocim e participa do Grupo de Oração Renascer


Nenhum comentário: