VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

21 de dezembro de 2009

PROJETO DE CONSTRUÇÃO DA SEDE NACIONAL DA RCC BRASIL

No dia 30 de janeiro de 2010, durante o Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios (ENF), a Renovação Carismática do Brasil vai lançar a pedra fundamental da construção da sua Sede Nacional.


A ideia da construção de uma Sede Nacional é um sonho antigo. Há aproximadamente quatro anos, desde a ideia que foi lançada de forma oficial, muitas oportunidades surgiram, entretanto, por diversas razões essas oportunidades não se adequavam com a necessidade do projeto.

Um grande passo foi dado com a doação de uma área de 90 mil metros quadrados, em Canas/SP, para a construção da sede, anunciada durante o Congresso Nacional da RCC deste ano.

O projeto de construção foi aprovado pelo Conselho Nacional, em outubro de 2009. A sede vai abrigar o Escritório Administrativo, o Santuário da Beata Elena Guerra, o Centro Nacional de Formação, uma biblioteca, um museu, além de uma arena de eventos para 10 mil pessoas e um anfiteatro que irá comportar até três mil pessoas. Será um local de formação, espiritualidade, vivência fraterna, festividades, oração, um espaço de fortalecimento da nossa identidade e unidade.

O projeto para a construção da Sede Nacional será dividida em três partes. Na primeira parte será construído o prédio administrativo, o Santuário da Beata Elena Guerra e o pórtico de entrada. Uma particularidade, nessa etapa do projeto, é a arquitetura do prédio que abrigará o Escritório Nacional. O edifício será construído na forma de um ostensório, onde a capela será localizada bem no centro do prédio.

Na segunda etapa será construído o Centro Nacional de Formação e o anfiteatro. A última etapa consiste na construção de uma praça de alimentação, o local que abrigará as feiras carismáticas, a arena de eventos e o dormitório para duas mil pessoas.


O projeto tem três focos distintos. O principal deles é o fortalecimento das lideranças através da formação e, como consequência, a construção de nossa Sede Nacional e unir todo movimento em oração.

O livro de Neemias

A estratégia para a sua realização será baseada no livro de Neemias. O livro conta a história de Neemias, um israelita que conseguiu unir o seu povo em torno do grande projeto de reconstrução dos muros de Jerusalém e que, ao fazer isso, iniciou também uma grande reforma religiosa. Os pilares de toda essa reforma e reconstrução foram a oração, o jejum e a confissão dos pecados. Foram essas práticas que fizeram Neemias conseguir que a mão favorável de Deus estivesse com ele, alcançando-lhe o favor do rei e a possibilidade de organização do povo de Israel em vista do trabalho a ser realizado. Vamos construir a nossa casa!

Para que a RCC inicie as obras, são necessários recursos. Por isso os quase três mil grupos de oração cadastrados receberam em novembro, juntamente com uma carta do presidente do Conselho Nacional, Marcos Volcan, um boleto bancário. Neste boleto não há valor previamente estipulado e o vencimento será no dia 15 de janeiro de 2010. Durante este período, pedimos que os coordenadores partilhem o sonho de termos a nossa casa e os benefícios que isso trará para a nossa amada RCC com os demais membros do seu Grupo de Oração.

Ao efetuar a doação com o valor arrecadado, através do boleto bancário, poderemos identificar a coleta e saberemos quais grupos de oração ajudaram.

Você que não é coordenador de Grupo de Oração também pode ajudar na construção da nossa casa. E se o seu Grupo não estiver ainda cadastrado e seu coordenador não recebeu o boleto, incentive-o a fazer a coleta e depositar o valor arrecadado na conta da RCC Brasil: Conta Corrente 3587-1, operação 003, agência 0495, na Caixa Econômica Federal. Através dessa conta você também pode fazer a sua doação espontânea. Depois envie o comprovante de depósito via fax para o Escritório Nacional ou envie os dados do depósito (depositante, hora e data) para o e-mail: casadarcc@rccbrasil.org.br.

Para saber mais entre em contato com o Escritório Nacional da RCC pelo telefone: (53) 3227-0710.


Nenhum comentário: