VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

26 de janeiro de 2010

Como ter unção?


A cada dia vejo como preciso crescer na intimidade com o Espírito Santo. Fazer do Espírito meu amigo porque Ele o é! Jesus o chamou de consolador. Vejo que muitos erros que cometi têm como raiz a não submissão ao Espírito de Deus.
Quantas vezes sinto que falta algo em minha oração.
Ainda estamos cheios de nós mesmos! A Unção do Espírito vem quando nos colocamos como recipientes vazios e abertos para Deus investir em nós! Com uma dose de Anazopiren (Espírito Santo) podemos fazer proezas!
Recipientes da sua palavra, recipientes da sua presença, recipientes da sua unção. Mas muitas vezes queremos a unção, sem sermos recipientes. Queremos a capacitação do Espírito Santo, sem termos aonde “guardar” essa capacitação. Como posso querer óleo, se não tenho lugar para guardar? Como posso querer algo, que não posso guardar? Como quero a Unção de Deus, a capacitação sobrenatural para fazer o seu querer, se não tenho sido um vaso em suas mãos, se não tenho feito a sua vontade.
Queremos uma unção de intrepidez para pregar ao nosso “carinha” no ônibus, ou nosso amigo na faculdade, mas não tomamos uma atitude de intrepidez. Como querer que Deus me acrescente em intrepidez, se não tenho sido intrépido. Como querer uma unção na palavra se nem a palavra de Deus estudo, ou muitas vezes queremos a unção do Senhor pra pregar, mas ao preparar sermões e palavras nos achamos suficientemente bons para preparar um sermão em nossa própria sabedoria, descartando muitas vezes o Espírito Santo.
Precisamos nos acostumar a buscar a unção do Espírito antes de desempenhar uma ação importante no serviço do Reino: uma decisão a tomar, um documento a escrever, uma prova a fazer, uma pregação a preparar, uma pessoa a conversar.
Quantas vezes diante de algo muito decisivo a fazer batem aquele medão, frio na barriga, suadeira, meu Deus… Nesta hora é preciso pedir a Unção do Espírito.
“Às vezes, o efeito é imediato. Experimenta-se quase fisicamente a unção vinda sobre si. Certa comoção atravessa o corpo, ilumina a mente, serenidade na alma; desaparece a fadiga, o nervosismo, cada medo e cada timidez; experimenta-se algo da própria calma e autoridade de Deus.” ( Raniero Cantalamessa).
Ai você deve estar se perguntando:
“Mas como conseguir a Unção?”
Resposta: Pedindo e submetendo-se a Deus!
Diante de Deus, temos uma espécie de direito de pedir o Espírito.
Vamos começar?
Tamu junto!
Adriano Goncalves
 Fonte: http://blog.cancaonova.com/revolucaojesus/page/4/

Nenhum comentário: