VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

12 de janeiro de 2010

Papa visitará Sinagoga acompanhado por delegação da Terra Santa


Na visita que fará este domingo, 17, à Sinagoga de Roma, o Papa Bento XVI estará acompanhado do patriarca latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, do núncio apostólico em Israel e delegado apostólico para Jerusalém e os Territórios Palestinos, Dom Antonio Franco, e do vigário do patriarca de Jerusalém dos Latinos para Israel, Dom Giacinto-Boulos Marcuzzo.

Em entrevista à agência Sir, Dom Fouad Twal disse esperar que a visita ajude nas relações inter-religiosas. "É um gesto que fazemos com o coração para demonstrar nosso respeito à comunidade de Israel. Esperamos que a visita tenha impacto positivo sobre a opinião pública e sobre Jerusalém”, ressaltou.

Segundo o padre David Neuhaus, SJ, vigário patriarcal para as comunidades católicas de expressão hebraica, "esta visita, mesmo não representando uma novidade, tem um alto valor simbólico, e nossa participação indica que a Igreja na Terra Santa faz parte da Igreja universal, que se preocupa com o futuro das comunidades que vivem no Oriente Médio. A visita – acrescenta o vigário – pode contribuir para mudar a mentalidade das próximas gerações".

Também foi confirmada a presença de uma delegação do Grão-Rabinato de Israel: a comitiva chegará a Roma para a 9ª reunião do Comitê Misto, (de 17 a 20 de janeiro) que reúne as delegações da Comissão da Santa Sé e do Grão-Rabinato de Israel para as relações com a Igreja Católica.

A visita do Papa coincide com o dia para o aprofundamento e o desenvolvimento do diálogo entre judeus e católicos que, este ano, tem como tema “A quarta palavra: 'lembra-te do dia de sábado para santificá-lo'". 

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=275200

Nenhum comentário: