VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

5 de janeiro de 2010

PROJETO JESUS NO LITORAL - Uma Virada Radical


Uma juventude missionária se levanta nas praias brasileiras! É o Projeto Jesus no Litoral – Uma Virada Radical, organizado pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica do Brasil. O projeto tem o objetivo principal de evangelizar as pessoas que frequentam o litoral durante a alta temporada de férias. São dias em que o poder de Deus se manifesta poderosamente através de jovens abertos a ação do Espírito Santo.

Cada estado brasileiro organiza a missão de acordo com a sua realidade, discernindo a data e os locais de evangelização. A programação especial atrai os turistas, veranistas e moradores das cidades litorâneas. Tudo é pensado para fomentar uma transformação social, humana e espiritual e milhares de pessoas já sentiram este chamado para uma renovação.

As atividades oferecidas são diversas: lazer por meio do esporte e promoção de atitudes saudáveis (aeróbica com Cristo, massagens, aferição de pressão arterial), shows e ainda apresentações artísticas (dança, teatro, etc.). Porém o ponto mais importante é o anúncio da Palavra de Deus através da pregação do Kerigma, que ocorre por abordagem direta, que ocorre na beira-mar, nas praças, na rua, nas casas, e onde mais o Espírito Santo suscitar.

Com tudo isso, o Jesus no Litoral 2009-2010 acontecerá nas praias dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará. O pioneirismo da ação evangelizadora é dos paranaenses que já estão com sua sétima edição com 500 evangelizadores. Os gaúchos realizam pelo quarto ano a Virada Radical com 200 missionários nas praias.

Deste modo, fé e vida se unem gerando transformação social e política, onde a pessoa humana tende a ser valorizada na sua dignidade natural e incluída na sociedade.

Nenhum comentário: