Seguidores

13 de fevereiro de 2010

XI DESPERTAI - 1ª PREGAÇÃO: TUA PALAVRA LUZ PARA O MEU CAMINHO

PREGADORA: FRANCISCA DOURADO (RCC CAMOCIM)

PRECISAMOS TER A NOSSA VIDA SEGUNDA A PALAVRA DE DEUS, BASEADOS NO SALMO 118, 104: “COM TEUS PRECEITOS SOU CAPAZ DE DISCERNIR E DETESTAR QUALQUER CAMINHO MAL, TUA PALAVRA É LAMPADA PARA OS MEUS E LUZ PARA OS MEUS CAMINHOS”. SE NOS QUEREMOS TRILHAR O CAMINHO DO SENHOR, SÓ CONSEGUIREMOS SE ESTIVERMOS DE ACORDO COM A PALAVRA. EXISTE UMA DIFERENÇA ENTRE ACREDITAR E CONHECER, POIS MUITOS DIZEM QUE ACREDITAM EM DEUS, MAS NÃO O CONHECEM, POIS AO CONHECERMOS A PALAVRA NOSSOS OLHOS SE ABRIRÃO NA FÉ. NO DECORRER DESTE DESPERTAI, VOCES SAIRÃO REFLETINDO SOBRE QUAL O LUGAR DA PALAVRA NA SUA VIDA. NÃO PODEMOS TER MEDO DE ANUNCIAR A PALAVRA, POIS AOS NOS OMITIRMOS ESTAREMOS DANDO ESPAÇO PARA OUTRAS COISAS SECULARES. MUITOS DE NÓS PENSAMOS QUE PARA VIVER A PALAVRA NÃO TEREMOS LIBERDADE, SEREMOS ESCRAVOS, AS PESSOAS IRÃO NOS MENOSPREZAR. MAS AO CONTRÁRIO, PRECISAMOS VIVER ESSA VIDA NOVA FUNDAMENTADA NAS SAGRADAS ESCRITURAS. NO CARNAVAL PASSAMOS QUATRO DIAS APRONTANDO TUDO, E QUANDO CHEGAM NA QUARTA FEIRA DE CINZAS, ESTÃO REALMENTE UMAS CINZAS, ESGOTADAS.

MATEUS 13,14: “É CERTO QUE VOCÊS OUVIRÃO, PORÉM NADA COMPREENDERÃO. É CERTO QUE VOCÊS ENCHERGARÃO, PORÉM NADA VERÃO. PORQUE O CORAÇÃO DESSE POVO SE TORNOU INCESSÍVEL. ELES SÃO DUROS DE OUVIDO E FECHARAM OS OLHOS PARA NÃO VER COM OS OLHOS E NÃO OUVIR COM OS OUVIDOS, NÃO COMPREENDER COM O CORAÇÃO E NÃO SE CONVERTER. ASSIM ELES NÃO PODEM SER CURADOS”. PRECISAMOS BUSCAR INSTRUÇÃO NA PALAVRA DE DEUS. NÃO SOMENTE INSTRUÇÃO ACADÊMICA, INTELECTUAL, MAS A PRINCIPAL INSTRUÇÃO, SABEDORIA E CONHECIMENTO QUE SÓ PODERÁ SER ADQUIRIDA NA PALAVRA. O SENHOR MORREU NA CRUZ, RESSUSCITOU E NÃO NOS DEIXOU SOZINHO, POIS NOS DEIXOU O ESPÍRITO SANTO, NÃO ESTAMOS SOZINHOS, MAS PRECISAMOS BUSCÁ-LO, POIS AO BUSCÁ-LO O ENCONTRAREMOS. PORQUE EXISTE TANTA VIOLENCIA, TANTA PERDIÇÃO? PORQUE NÓS AINDA NÃO VIVENCIAMOS A PALAVRA DO SENHOR, POIS ELA É LUZ PARA O NOSSO CAMINHO. MEU IRMÃO, O TEU LUGAR NÃO É NO MUNDO, MAS SIM AOS PÉS DO SENHOR, POIS É HORA DE BUSCARMOS O CÉU E PERMITIR QUE A PALAVRA SEJA O DIFERENCIAL EM NOSSAS VIDAS.

QUANTAS PESSOAS ESTÃO SE PROSTITUINDO, SE DROGANDO NESSE MOMENTO? PRECISAMOS ABRIR OS OLHOS, O CORAÇÃO PRINCIPALMENTE, PARA DAR TESTEMUNHO DE CRISTO VIVO E RESSUSCITADO. A PALAVRA NOS CURA, NOS LIBERTA, NOS REVELA A VERDADE.

LOUVADO SEJA O NOME DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

13/02/10 – 09h20min as 10h20min.

QUADRA DO INSTITUTO SÃO JOSÉ

Nenhum comentário:

Você é o visitante n.º