Seguidores

13 de fevereiro de 2010

XI DESPERTAI - 2ª PREGAÇÃO: “PERDEMOS O RUMO DA SALVAÇÃO AO NOS DESVIARMOS DA PALAVRA DE DEUS” (HB 2,1)

PREGADOR: FLÁVIO – COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM
NATURAL DE MARINGÁ – PR, 26 ANOS.

RESUMO DA PREGAÇÃO: NÓS ESTAMOS NO LUGAR CERTO! AQUI NÃO ESTAMOS PERDENDO TEMPO, ESTAMOS AOS PÉS DO SENHOR, AQUELE QUE TUDO PODE. A PALAVRA DESPERTAI NÃO É UM PEDIDO, É UMA ORDEM, UMA CONVOCAÇÃO, POIS O SENHOR NOS CHAMA HOJE A DESPERTAR. MAS POR QUE EU PRECISO DESPERTAR? PORQUE ATRAVÉS DE TI, O SENHOR VAI REALIZAR O DESPERTAR DAQUELES QUE ESTÃO PRÓXIMOS.

O SENHOR VIVE A NOS CHAMAR. NESSA PASSAGEM O SENHOR VEM NOS EXORTAR, NOS CORRIGIR, E O SENHOR NOS CORRIGE PORQUE NOS AMA. TRANSVIAR SIGNIFICA PEGAR OUTRA VIA, CONSEQUENTEMENTE, SE PERDER. A PALAVRA DE DEUS É O PRÓPRIO JESUS, É O SENHOR. SE NOS TRANSVIARMOS DA PALAVRA DO SENHOR, ESTAREMOS PEGANDO OUTRA VIA QUE NÃO É JESUS. MAS PODEMOS PENSAR: EU ESTOU PEGANDO OUTRA VIA? EU QUE SOU CATÓLICO, DA COMUNIDADE SHALOM, ESTOU A TANTO TEMPO NA IGREJA? LOGO EU? ESSA EXORTAÇÃO É PARA NÓS, PORQUE FOMOS NÓS OS CHAMADOS. O SENHOR QUER NOS DIZER QUE ESTÁ FALTANDO ADESÃO A PALAVRA DELE. ADERIR É ESTAR PRÓXIMO, ESTAR JUNTO, VIVER A RADICALIDADE.

A RADICALIDADE É UMA QUESTÃO DE DECISÃO. SE NÃO ADERIRMOS A PALAVRA, FACILMENTE O INIMIGO CONSEGUIRÁ NOS TRANSVIAR, PORQUE NÓS TEMOS SEDE DE DEUS, SEDE DE VERDADE, E SE NÃO NOS PREENCHERMOS DE DEUS, SEREMOS PREENCHIDOS PELAS FALSAS JUSTIÇAS, INVERDADES, RELATIVISMO. VEJA UM CASO PARTICULAR: EU TINHA DUAS DECISÕES, OU FICAVA NA MINHA CIDADE OU IRIA ABRAÇAR DE VEZ MINHA VOCAÇÃO. ESTAVA EM UM PERÍODO PROFISSIONAL MUITO BOM, ESTAVA SERVINDO NA IGREJA, NA RCC, ESTAVA TUDO ÓTIMO. MAS ALGO ME INQUIETAVA. EU FALAVA PARA PESSOAS QUE IRIA PARA FORTALEZA, QUE ME DECIDI POR MINHA VOCAÇÃO. PRECISAMOS NOS DECIDIR. SE VOCE VEIO AQUI PENSANDO QUE A NOITE IRIA PRO MUNDO, PENSE BEM! TOME A DECISÃO CERTA! OPTE PELO SENHOR! ESSA HISTÓRIA DE “AH, EU VOU EVANGELIZAR NO CARNAVAL MUNDANO”, MUITO CUIDADO. A PALAVRA NOS DIZ QUE DEVEMOS AGIR CUIDADOSAMENTE. A SALVAÇÃO NÃO É ALGO HISTÓRICO, MAS ALGO ATUAL, POIS ELA É A INTIMIDADE COM DEUS. POIS, A CADA MOMENTO QUE NOS DEIXAMOS SER SALVOS POR DEUS, NOS TORNAMOS MAIS ÍNTIMOS DE DEUS. SE PERDEMOS A INTIMIDADE COM O SENHOR, PERDEMOS TUDO. RECORDO-ME DE UM TESTEMUNHO NO SHALOM, ONDE UMA PESSOA FOI PRESA POR PROFESSAR A FÉ CATÓLICA, FOI TORTURADA, SOFREU HUMILHAÇÕES, MAS ELA DISSE QUE NÃO DAVA A VIDA DELA A NINGUÉM, A NÃO SER AO SENHOR JESUS, POIS A VIDA DELA A ELE PERTENCE.

VAMOS REZAR AO SENHOR PEDINDO UM CORAÇÃO DECIDIDO. DIGA: “SIM, SENHOR, EU QUERO UM CORAÇÃO DECIDIDO POR TI! SABEMOS, SENHOR, QUE SE NÃO TIVERMOS A TI, NÃO TEREMOS NADA. SE FALTAR O TEU AMOR NOS FALTA TUDO, SE FALTAR A TUA VOZ, O TEU ESPÍRITO, ESTAREMOS PERDIDOS. MAS PELO TEU ESPÍRITO NÓS CLAMAMOS A TUA GRAÇA”. O ESPÍRITO SANTO QUER NOS FORMAR, NOS FALAR... VEM ESPÍRITO SANTO, COM O TEU PODER, COM TUA UNÇÃO, VEM NOS FALAR... VEM CONDUZIR O NOSSO CORAÇÃO. CLAME: VEM ESPIRITO SANTO DE DEUS!!!

MÚSICA: Ó ESPÍRITO SANTO, FONTE DE TODO AMOR, VEM ME DAR TEU VIGOR E A TUA PAZ. Ó ESPÍRITO SANTO, DEUS DE TODO PODER, VEM INUNDA MEU SER E ME REFAZ... BIS

NÃO QUERO MAIS VIVER ASSIM, NÃO ME DEIXA TRILHAR, NA MINHA DOR, OS PLANOS QUE SÃO MEUS. VEM, ME FAZ SAIR DE MIM E ME LEVA A VOAR EM TEU AMOR E ALÇAR O LIVRE VÔO DOS FILHOS DE DEUS.

O MUNDO TENTA TE ENGANAR, TE DANDO UMA FALSA IDENTIDADE MAS NÓS SOMOS SELADOS COM O SELO DO AMOR NA CRUZ. A MINHA IDENTIDADE ESTÁ GRAVADA NO CÉU, O TEU CORAÇÃO PERTENCE AO CÉU. VIVEMOS NESTE MUNDO, MAS NÃO PERTENCEMOS A ELE.

O SENHOR QUER CONQUISTAR CORAÇÕES, EM ESPECIAL O TEU QUE AINDA ESTÁ DUVIDOSO, COM MEDO DO QUE OS OUTROS VÃO PENSAR DE VOCÊ. O SENHOR NOS FALA: “DEIXE QUE EU CONQUISTE O TEU CORAÇÃO”. O SENHOR NOS FALA DE CORAÇÕES ENTRISTECIDOS, MELANCÓLICOS, E A CURA ESTÁ EM VOCÊ SER INTEIRAMENTE DE DEUS.

LOUVADO SEJA O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Nenhum comentário:

Você é o visitante n.º