VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

21 de fevereiro de 2010

XI DESPERTAI - 6ª PREGAÇÃO: “COMBATI O BOM COMBATE” (Ef 6,17 / II Tm 4,7)

PREGADOR: FLÁVIO – MISSIONÁRIO SHALOM.
RESUMO DA PREGAÇÃO: Quando o Senhor fala, alguma coisa vai mudar na nossa vida... Aqueles que estavam ontem no encontro, devem se recordar de que uma mulher entrou onde nós estávamos, e o Naldo José recebeu de Deus a mensagem que ela estava com depressão e o Emanuel falou que ela estava realmente com depressão. Nós nos oferecemos para rezar por ela e passamos uns 30 ou 40 minutos rezando por ela. Hoje, ela apareceu com um ânimo revigorado, pois Deus já havia iniciado sua obra. Ela estava com um belo sorriso e disse que melhorou muito...
Despertai está no imperativo, é necessário uma atitude e só é necessário despertar quem está dormindo... nós precisamos nos tornar íntimos da Palavra do Senhor, aderindo-a na sua totalidade. A Palavra não é um livro, uma auto-ajuda, a Palavra é o próprio Deus, é o verbo. Você é amigo de Deus? Tem proximidade com o Senhor? Eu fui a uma lanchonete, após minha oração, e quando cheguei lá tinha uma mulher, e o Senhor colocava em meu coração para falar de Deus para ela. Daí eu peguei meu lanche e fui pra perto dela, e ela muito dispersa. E eu me perguntei: - Como vou evangelizar? Ai, usei de criatividade, peguei meu celular, fingi que tinha alguém na linha e fiquei falando: “Olha, não se preocupa! Deus vai tomar de conta. Deus te ama...” Ai. a mulher derramou lágrimas; depois ela agradeceu dizendo: “obrigado por ter sentado ao meu lado, eu estava precisando ouvir o que você disse...”. E por que que estou falando isso? Porque esse momento é tempo de decisão. Se pensarmos que durante esse carnaval estamos no retiro e foi muito bom ouvir as palestras, nos enganamos. Pois o Senhor, como General, tem nos conduzido até agora, e o ápice do momento é agora, é tempo de decisão... Quando li a Palavra: “Combati um bom combate” eu refletia... Dona Raimundinha, eu profetizo que durante tua coordenação será um tempo de batalha. 

O nosso maior pecado não são as drogas, a prostituição, o alcoolismo, não. O nosso maior pecado é a omissão! Se eu não exerço o meu ministério eu estou pecando, se eu não canto, não evangelizo, de nada adianta. Preciso ser missionário. Você precisa falar de Deus para qualquer pessoa, não porque ela é drogada, mas porque Deus a ama. E se ela não está aqui é porque o Senhor quer que você reze por ela. Quer que você seja instrumento de Deus por ela. A benção dada pelos pais vale mais do que a benção do Papa e se você não der a benção ao seu filho, você estará pecando por omissão.
Esse retiro dará frutos, aqui começa tudo. Se o retiro foi bom, as coisas começarão daqui em diante.
O amor que mais se aproxima do amor de Deus é o amor de mãe. Ainda assim, está a anos luz de distancia do amor de Deus. Mas a mãe é capaz de dar sua vida pela vida do filho. Aonde vamos parar se formos omissos? Você não está aqui por força do destino ou só porque você quis. Mas porque Deus quis, Ele te chamou, para te dizer que você precisa ser sóbrio em tudo, está atento.
No teu coração, agora, dê a tua resposta a Deus. Diga se você está disposto a combater um bom combate. Peça a graça do Espírito Santo, você que é jovem e diz que não vai conseguir segurar tua resposta. Jovem, o segredo está em viver cada dia; não pense no futuro, no amanhã, dê sua resposta hoje. Você que diz que já deu o seu sim, só que la fora você tem uma duplicidade de vida, lá fora você não evangeliza, não convida para o grupo de oração, não dá testemunho... onde está a tua resposta? Deixe que o Espírito Santo renove você! Não importa se você já freqüenta a RCC a muito tempo, se veio pela primeira vez, dê sua resposta hoje, agora!

Nenhum comentário: