Seguidores

1 de fevereiro de 2010

QUEREMOS DEUS - 21ª edição

21ª edição do Queremos Deus

Com o tema “Sua Misericórdia é Eterna", a Expoece será palco do evento que é tradição na capital cearense. Este ano, o Queremos Deus irá homenagear o padre Caetano e Zilda Arns.

No próximo dia 7 de fevereiro, pessoas de todos os cantos do Ceará se reúnem para, em uma só voz, fazer um pedido de paz para a sociedade. Mas a paz é uma pessoa: Jesus Cristo. É a partir deste clamor que parte do coração das pessoas, pela "Verdadeira Paz", que a Renovação Carismática Católica de Fortaleza e Comunidades Novas realizam o Queremos Deus 2010. O evento chega a sua 21ª edição e traz como tema “Sua Misericórdia é Eterna". O evento terá início às 14h, no Parque de Exposições Governador César Cals, popularmente conhecido como Expoece, em Fortaleza (CE).
Mais de 30 mil pessoas são aguardadas neste grande ato de fé que é tradição na capital cearense. A entrada custa o preço simbólico de R$ 1,00, mais um quilo de alimento não perecível, que será destinado às vítimas do terremoto no Haiti. Na ocasião, haverá a celebração da Santa Missa, presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Tosi.

Os portões do Centro de Exposições estarão abertos a partir do meio-dia. A programação será iniciada às 14h, com muito louvor e animação do Ministério de Música, tendo a frente o padre Antônio Furtado, da Comunidade Católica Shalom, e a irmã Kelly Patrícia, do Instituto Hesed, que cantará os sucessos do seu novo CD. Às 15h, será a solenidade oficial de abertura, com o momento cívico. Logo em seguida, haverá o Terço da Misericórdia, com padre Antônio Furtado e a irmã Kelly Patrícia. Após o terço, haverá uma pregação sobre o tema central do Queremos Deus, “Sua Misericórdia é Eterna".

O ponto alto do evento será às 16h30min, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques. No encerramento, um dos momentos de maior emoção, o momento Mariano, em homenagem à Nossa Senhora.

Será a primeira vez que o Queremos Deus 2009 sai do palco tradicional dos últimos 20 anos, o Estádio Castelão. Isso porque o estádio passa por reformas para receber os jogos da Copa de 2014. "Sem Deus, não podemos fazer nada. Em meio a uma sociedade onde impera a violência, o desamor, o ódio, a ganância, a falta de valores morais e cristãos, queremos, a uma só voz, gritar ao mundo que só Deus é a resposta que precisamos para um mundo melhor. Queremos enfatizar a importância da misericórdia de Deus e, a exemplo da misericórdia divina, também suscitar no coração das pessoas o perdão, a reconciliação. Queremos promover a paz, a concórdia e a reconciliação dos homens: consigo mesmo, um com os outros e com Deus", declarou o coordenador do evento, Paulo Mindêllo.

HomenagemEste ano, o Queremos Deus irá homenagear duas pessoas de grande importância para a Igreja Católica e que partiram ao encontro de Deus este ano: padre Caetano Minette de Tilesse e Zilda Arns.

Programação do Queremos Deus 2010

Às 12h – Abertura dos Portões

Às 14h – Início do evento - Louvor e Animação com o Ministério de Música

Às 15h – Momento Cívico

Às 15h10min – Terço da Misericórdia, com o Pe. Antônio Furtado e Kelly Patrícia

Às 16h – Pregação - "Sua Misericórdia é eterna", com Vitor Hugo - Coordenador do Ministério de Pregação da RCC da diocese do Crato

Às 16h30min – Celebração da Santa Missa pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José AntônioÀS 18h – Adoração ao Santíssimo Sacramento e Momento Mariano

XXI Queremos Deus 2010
Tema: Sua Misericórdia é Eterna
Local: Parque de Exposições Governador César Cals (Expoece)
Data: 07 de fevereiro de 2010
Horário: a partir das 14h
Ingresso: R$ 1,00 + 1kg de alimento
Locais de venda e ingresso e camisas: Lojas Bet Set
Informações: (85) 3258.1182 / 3258.1188/8806.3783 / 9916.2992

Fonte: Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário:

Você é o visitante n.º