Seguidores

29 de março de 2010

"DEUS SÓ NOS MELHORA!"

Postamos, a seguir, uma tocante mensagem produzida por nosso irmão Alex Barros (Pregador - Grupo de Oração Renascer). O texto, redigido em meados de 2009, faz parte de uma série intitulada "Deus só nos melhora!", e vai de encontro à pessoa que vem sendo sufocada pelo sofrimento e que, porém, precisa experimentar o renascer para uma nova vida. Preparar-se para celebrar a Páscoa é preparar-se para testemunhar o amor de um Deus que nos retira das sombras da morte e que nos conduz a pastagens verdejantes...

Boa parte dos sofrimentos do ser humano está naquilo que nós pensamos e permitimos em nosso pensamento. Se racionalizarmos a nossa emoção, nós não sofreremos tanto.

Neutralizar o pensamento do sofrimento é lançar um pensamento bom em cima de um ruim. Quantas pessoas sofrem por não ter a capacidade de filtrar as coisas ruins que escutam? Não temos o direito de ser mesquinhos por querer ser o que o outro é. Não tenha inveja, floresça onde Deus o plantou.


Há pessoas invejosas que querer ser o que você é, que não são capazes de olhar quem elas realmente são. Pare de olhar para a vida do outro, pois você não tem os valores que ela tem; mas você tem valores que ela não tem. Temos que ter nossa coerência e nosso modelo. Liberte-se dessas idéias pessimistas sobre você mesmo, você é capaz.


A ordem de Jesus: "Pare de ficar neste sepulcro e venha viver”. Estamos em horário do cristão: Está na hora de viver! Você não tem o direito de ficar no túmulo com seus problemas e lutos. O tempo previsto para o sofrimento tem data marcada para terminar, já passou, chega! Faça alguma coisa pela sua vida! Só sofra de verdade pelas coisas que valem a pena. Quantas pessoas não sofreram o que deveriam sofrer? Esse tempo é curto e é maravilhoso descobrir que, hoje, temos a oportunidade de escutar a voz de Jesus dizendo que não quer mais a morte para a nossa vida. Deus está segurando na nossa mão.


Se você está sofrendo muito, permita que Jesus cuide de você. Revolucione sua vida, pois quem fica parado é "poste". Melhore esta cara e faça o que puder fazer, pois assim beneficiará as pessoas ao seu lado. O cuidado de Deus é lindo: "Saia deste sepulcro!" Não perca seu tempo em bobagens que tornam o sofrimento enorme em sua vida.


O 'cuidar' é sempre expressão de alguém que ama. Ninguém gosta de ver a pessoa amada sofrendo. Precisamos acordar para a vida.


O nosso objetivo é ser feliz! Não há problema que resista a uma pessoa transformada por Deus! Nem a um ser humano com vontade de resolver os problemas. Não há nada maior do que uma pessoa de coragem!


Um abraço!


Alex Barros

Pregador do Grupo de Oração Renascer (RCC Camocim)

Nenhum comentário:

Você é o visitante n.º