VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

5 de março de 2010

REDE NACIONAL DE INTERCESSÃO

CARTA MENSAL - MARÇO / 2010.

“Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia”

Dando continuidade ao exercício espiritual da leitura orante da Palavra de Deus, neste mês, trataremos do segundo momento que é a meditação do texto lido, devendo ser o mesmo texto de leitura do primeiro momento, pois estamos trabalhando, num mesmo exercício espiritual que apenas foi ‘dividido’ para ser estudado mensalmente.

Neste momento a meditação deverá me fazer questionar: O que o texto diz para mim? É o momento de interiorização, reflexão, em que colocamos o pensamento em ação. O Senhor fala conosco através de Sua Palavra. A meditação é uma procura, descoberta e encontro. Meditando no que estamos lendo, nos confrontamos com nossa realidade e com o que o Espírito quer nos revelar; a meditação deve provocar um confronto. Devemos então deixar o Espírito Santo nos conduzir no caminho de humildade e fé.

O caminho da oração pessoal deve sempre nos levar para Jesus Cristo. Portanto, que o momento de meditação ainda que seja em uma passagem do Antigo Testamento, nos leve a experimentar e conhecer o amor de Deus Pai por nós, revelado por Jesus Cristo e que tomemos conhecimento por intermédio de Seu Espírito Santo.

Através da meditação na Palavra, como intercessores, iremos ver como Deus se comunica de forma pessoal e atual conosco e irá nos inspirar também para os momentos que estivermos orando e intercedendo pelos outros.

Intenções para o mês:

1. Pelo planejamento estratégico da RCC de 2010 a 2017. Informe-se para que seja feita uma intercessão profética neste sentido.

2. Coloque também os eventos regionais da RCC.

Intenções Permanentes

• Pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as), pelos seminaristas para que, neste período de formação, sintam seu chamado confirmado;

• Pelo Presidente da Renovação Carismática Católica: Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, estados, grupos de oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas;

• Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS), prestado por seus membros e pelo Conselho Latino-Americano (CONCCLAT), para que o Espírito Santo dirija os projetos e orientações do nosso movimento;

• Pelo programas de TV da RCC: na Canção Nova, o Celebrando Pentecostes, e Renovação em Ação, na TV Século 21. Pelo Portal da RCC na Internet;

• Pelos projetos de evangelização, entre eles: Celebrando Pentecostes e Missão Marajó. Por todos os sócios contribuintes do projeto: EU AMO A RCC!

• Pela construção da Sede Nacional da Renovação Carismática Católica;

• Pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para que objetivem os valores cristãos e respeito à vida desde sua concepção, nas tomadas de decisão.

Vicente Gomes de Souza Neto
Coordenador Nacional do Ministério de Intercessão na RCC
vicente@rccbrasil.org.br

Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/intercessao.php

Nenhum comentário: