VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

13 de abril de 2010

CNBB lamenta tragédia no Rio e ajuda campanha em favor das vítimas

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB acompanha, consternada e com profunda dor, a tragédia causada pelas chuvas que castigaram o Estado do Rio de Janeiro, nestes últimos dias, deixando o triste saldo de milhares de desabrigados e centenas de mortos. Reputamos como irreparáveis a dor e o sofrimento dos que perderam familiares, amigos, casa e os bens que lhes permitiam viver com dignidade.

A compaixão, manifestada nos incontáveis gestos da solidariedade que nascem espontaneamente do povo brasileiro, há de ser um remédio a amenizar a dor e animar a esperança dos que foram mais diretamente atingidos por esta calamidade sem precedentes no Estado Fluminense.

Unindo-se a esta rede de solidariedade, a CNBB manifesta seu apoio às Campanhas lançadas pelas Arquidioceses do Rio de Janeiro e de Niterói em favor das vítimas. Conclama, especialmente, as comunidades a fazerem sua doação na conta bancária da Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro, no banco Bradesco, Agência 0814-1, C/C: 48500-4, ou encaminharem sua contribuição aos locais disponibilizados pela Arquidiocese de Niteroi: Paroquias São Lourenço (Ponto Cem Réis) e de Nossa Senhora Auxiliadora (Salesiano – Santa Rosa).

Junto com nossa doação, intensifiquemos também nossa oração suplicando a Deus que conforte e console o coração de todos que, neste momento, por causa da dor, são desafiados em sua fé e em sua esperança. Alente-nos, especialmente, a palavra do Cristo Ressuscitado: “Tende confiança, eu venci o mundo!” (Jo 16,33).

Brasília, 8 de abril de 2010

Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB

Fonte: http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/notas-e-declaracoes/2907-cnbb-lamenta-tragedia-no-rio-e-apoia-campanha-em-favor-das-vitimas-

Nenhum comentário: