VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

2 de abril de 2010

NOVENA DA DIVINA MISERICÓRDIA

A Festa da Divina Misericórdia, em 2010, vai acontecer no dia 11 de Abril, primeiro Domingo depois da Páscoa, conforme Jesus indicou à Santa Fautina. O Diário de Santa Faustina tem quatorze passagens nas quais Nosso Senhor insiste que essa Festa seja estabelecida pela Igreja. Este dia é o dia da graça para todas as pessoas, especialmente para os grandes pecadores.

“Essa Festa saiu do mais íntimo da Minha misericórdia e está aprovada nas profundezas da Minha compaixão” (Diário, 420).

Trazendo grande alegria para todas as pessoas, o Papa João Paulo II atendeu à ordem de Jesus. No dia 30 de Abril de 2000, ele declarou que o Domingo depois da Páscoa deve ser celebrado, em todo o mundo como “Domingo da Divina Misericórdia”.

Uma das preparações para a Festa da Divina Misericórdia consiste em rezar a Novena da Divina Misericórdia em cada um dos nove dias, começando na Sexta-Feira Santa até o sábado seguinte, na véspera da Festa da Divina Misericórdia. O próprio Jesus Cristo pediu esta novena à Santa Faustina, dizendo:

“Desejo que, durante estes nove dias, conduzas as almas à fonte da Minha misericórdia, a fim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida e, especialmente na hora da morte. Cada dia conduzirás ao Meu Coração um grupo diferente de almas e as mergulharás nesse oceano da Minha misericórdia. Eu conduzirei todas essas almas à Casa de Meu Pai. Procederás assim nesta vida e na futura. Por Minha parte, nada negarei àquelas almas que tu conduzirás à fonte da Minha misericórdia. Cada dia pedirás a Meu Pai, pela Minha amarga Paixão, graças para essas almas.

Eu (Santa Faustina) respondi: “Jesus, não sei como fazer essa novena e que almas conduzir em primeiro lugar ao Vosso compassivo Coração. E Jesus me respondeu que dirá, dia por dia, que almas devo conduzir ao Seu Coração” (Diário, 1209).

As diferentes almas pelas quais se reza, em cada dia, a novena, conforme Jesus indicou, são:
1. Toda a humanidade, especialmente os pecadores;
2. As almas de padres e religiosos;
3. Todas as almas piedosas e fiéis;
4. Aqueles que não acreditam em Jesus e aqueles que ainda não O conhecem;
5. As almas dos irmãos separados;
6. As almas mansas e humildes e as almas das crianças;
7. As almas que especialmente veneram e glorificam a Misericórdia de Jesus;
8. As almas detidas no Purgatório;
9. As almas tíbias.

Assim sendo, nesse dia 02 de Abril de 2010, Sexta-feira Santa, somos convidados a iniciar a Novena da Divina Misericórdia, rezando pelas intenções que Nosso Senhor Jesus Cristo indicou, apresentando, a cada dia, um grupo de almas que Ele quer trazer ao Seu Coração, preparando nossa alma para a Festa da Divina Misericórdia.

A Novena poderá ser rezada da seguinte maneira:
1º. Sinal da Cruz;
2º. Invocação ao Espírito Santo;
3º. Apresentação da intenção proposta por Nosso Senhor Jesus Cristo;
4º. Recitação do Terço da Divina Misericórdia (
No início: Pai-Nosso, Ave-Maria, Creio. Nas contas do Pai-Nosso, reza-se: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro. Nas contas das Ave-Marias, reza-se:Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. Ao final do terço, reza-se, por três vezes:Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.).
5º. Você poderá fazer suas colocações espontâneas, na certeza de que o Senhor Jesus usa de misericórdia, para com aqueles que a Ele se confiam e n'Ele esperam.


A cada dia, nosso blog estará apresentando detalhadamente os comentários e as orações pertinentes a cada uma das intenções destacadas por Jesus, para que você possa acompanhar a Novena.

Nenhum comentário: