Seguidores

1 de abril de 2010

REDE NACIONAL DE INTERCESSÃO

CARTA MENSAL - ABRIL / 2010.

“Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia!” (cf. II Tm 4, 1-5)

O terceiro momento do exercício espiritual da leitura orante (lectio divina) da Palavra de Deus está centrado na oração. Faça essa reflexão: o que o texto bíblico me faz dizer a Deus? Tendo como base a passagem inspirada, em sua oração pessoal, o intercessor louva, agradece, suplica, intercede... Deve-se evitar o emocionalismo ou o fundamentalismo, mas deve-se fazer uma leitura espiritual da Bíblia que nos fale de Deus de tal modo que saiamos da oração com uma fé mais madura e compromissada com os irmãos.

1. Louvor (Catecismo 2639-2643) – É a forma de oração que reconhece o mais imediatamente possível que Deus é Deus! Encontraremos no texto da Sagrada Escritura situações para louvar o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

2. Ação de Graças (Catecismo 2637-2638) – “Por tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus a vosso respeito, em Cristo Jesus” (I Ts 5, 18). “Perseverai na oração, vigilantes com ação de graças” (Col 4, 2).

3. A súplica (Catecismo 2629-2633) – É uma oração pessoal. O pedido de perdão é o primeiro movimento da oração de súplica (cf. o publicano: “tem piedade de mim pecador” (Lc 18, 13). É a condição prévia de uma oração justa e pura. A humildade confiante nos repõe na luz da comunhão com o Pai e seu Filho Jesus Cristo (2631).

4. A intercessão (Catecismo 2634-2636) – Pedir em favor do outro é próprio de um coração que está em consonância com a Misericórdia de Deus. Na intercessão, aquele que ora “não procura seus próprios interesses, mas pensa, sobretudo, nos dos outros” (Fl 2, 4), rezando mesmo pelos que lhe fazem mal.

(Fonte: Folheto Lectio Divina – RCC/RS)

Intenções de intercessão para o período:

- Encontro Nacional de Segurança Pública (24 e 25/04 - Nova Iguaçu/RJ).

- Pelo grande projeto Amigos de Deus: Reconstruir e restaurar as muralhas através da vivência das práticas espirituais. Informe-se na RCC local.

Vicente Gomes de Souza Neto
Coordenador Nacional do Ministério de Intercessão na RCC
vicente@rccbrasil.org.br

Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/noticia.php?noticia=6049

Nenhum comentário:

Você é o visitante n.º