VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

15 de maio de 2010

REDE NACIONAL DE INTERCESSÃO

CARTA MENSAL - MAIO / 2010

“Unidos pela sua Palavra reconstruiremos as muralhas...”

“Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia!” (cf. 2 Tim 4,1-5)”

O quarto momento do exercício espiritual da leitura orante (lectio divina) da Palavra de Deus, que consideramos como o último, é a Contemplação. É o momento que, na oração pessoal,paramos com palavras e passamos à admiração e à quietude do silêncio contemplativo. O coração se extasia diante das maravilhas do texto que faz o coração se apaixonar. Ficamos como que encantados com o amado, como narra o livro de Cântico dos Cânticos.

Contemplamos as cenas dos textos lidos, as pessoas neles contidas e sua relação com Deus, os diálogos, suas palavras, ações e reações, podendo nos colocar no lugar delas. “A leitura busca a doçura da vida bem aventurada; a meditação a encontra; a oração a louva, agradece, suplica e intercede; e a contemplação a saboreia. A leitura leva a comida sólida à boca, a meditação a mastiga e rumina, a oração prova o seu gosto e a contemplação é o gosto da doçura alcançada” (Guigo).

Procure uma frase que poderá servir de resumo para os quatro passos que trabalhamos nestes meses, para ser levada durante o dia. (Fonte: Folheto Lectio Divina – RCC/RS)

Atenção: 23 de maio – solenidade de Pentecostes, preparemo-nos organizando, promovendo e/ou participando da novena de Pentecostes e vigílias!

Oremos pelo grande projeto Amigos de Deus:

Reconstruir e restaurar as muralhas através da vivência das práticas espirituais. Informe-se na RCC local.

Intenções Permanentes

- Pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos(as), pelos seminaristas, para que neste período de formação (, tirar a vírgula) sintam seu chamado confirmado;

- Pelo Presidente da Renovação Carismática Católica, (vírgula ao invés de dois pontos) Marcos Volcan. - Pela unidade da RCC em todo Brasil, estados, grupos de oração, equipes de serviço, núcleos e com as diversas expressões carismáticas;

- Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS) prestado por seus membros e pelo Conselho Latino-Americano (CONCCLAT), para que o Espírito Santo dirija os projetos e orientações do nosso movimento;

- Pelo Programas de TV da RCC: Na Canção Nova – Celebrando Pentecostes (domingo às 22 h) e Renovação em Ação na TV Século XXI aos sábados à tarde. Pelo Portal da RCC na Internet;

- Pelos Projetos de evangelização, entre eles: Centro Nacional de Formação, Celebrando Pentecostes e Projeto Amazônia (missão Marajó). Por todos o sócios contribuintes do Projeto: EU AMO A RCC!

- Pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para que objetivem os valores cristãos e respeito à vida desde sua concepção, nas tomadas de decisão.

Vicente Gomes de Souza Neto
Coordenador Nacional do Ministério de Intercessão na RCC
vicente@rccbrasil.org.br

Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/intercessao.php?artigo=912

Nenhum comentário: