Seguidores

8 de novembro de 2011

Feminista faz topless no Vaticano pedindo “Liberdade para as mulheres”.

Terra
Uma feminista do movimento ucraniano Femen, cujas mulheres costumam se manifestar com os seios à mostra, conseguiu neste domingo se despir parcialmente na praça de São Pedro, no Vaticano, logo depois da oração do ngelus, constatou um fotógrafo da AFP.
Outras quatro feministas do Femen foram detidas pela polícia, mas antes de chegarem ao Vaticano. Estas mulheres queriam chamar a atenção para a sua causa no momento em que o papa Bento XVI pronunciava a tradicional oração dominical do ngelus na praça de São Pedro.
Uma das cinco jovens, uma loira alta vestida com uma calça jeans apertada e uma espécie de blusa transparente, conseguiu chegar até a praça e remover a parte de cima da vestimenta, surpreendendo fiéis e turistas. A jovem carregava um cartaz com o slogan “Freedom for women” (Liberdade para as mulheres), e o logotipo do Femen. Posteriormente, a polícia a retirou do local.
As outras quatro militantes foram detidas na avenida da Conciliazione, que conduz ao Vaticano, quando ainda estavam vestidas, e foram levadas em carros da polícia à delegacia mais próxima.
texto tirado de :  http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/

Nenhum comentário:

Você é o visitante n.º