VEJA NOSSOS ÁLBUNS DE FOTOS NO NOSSO FACEBOOK: facebook.com/rcccamocim

19 de novembro de 2011

O Papa convida criança vítima de sequestro na Colômbia

Nohra Valentina, 10 anos, vai participar da Missa de Nossa Senhora de Guadalupe em São Pedro

- Nohra Valentina, a criança de 10 anos  sequestrada em Arauca, na Colômbia, e liberada no passado dia 18 de Outubro, vai participar da missa que o Papa Bento XVI celebrará na Basílica de São Pedro, no próximo 12 de Dezembro, festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América.
Por meio do embaixador colombiano junto à Santa Sé, César Mauricio Velásquez, que foi para Fortul, onde a criança mora com a família, Bento XVI enviou à Nohra uma medalha do Beato João Paulo II, um crucifixo e um convite para participar da celebração eucarística do 12 de dezembro, que a pequena acolheu com grande alegria. Noticiou há três dias atrás a agência AICA.
Nohra Valentina e a sua família irão à missa celebrada por Bento XVI no dia 12 de dezembro, em comemoração do bicentenário da independência de vários países americanos, entre eles a Colômbia.
Quando o Papa foi informado do sequestro do Embaixador Velasquez, orou "pela libertação imediata da criança e por todas as pessoas sequestradas na Colômbia por grupos de terroristas e criminosos cruéis". Naquela ocasião, o Santo Padre orou também "para a conversão daqueles que cometem esses crimes."
Após a libertação da criança, o papa expressou publicamente a sua alegria e pediu novamente a libertação dos reféns no país: "O Papa agradece a Deus pela libertação da colombiana Nohra e pede aos colombianos que continuem a orar constantemente pela libertação de todos os reféns e pela conversão de quem comete esses crimes.

fonte: http://www.zenit.org/

Nenhum comentário: